Itanhangá: Prefeitura alerta para o final do prazo para adesão do Refis 2021

Crédito: Assessoria Prefeitura de Itanhangá

A Prefeitura de Itanhangá alerta que o prazo para adesão ao Programa de Regularização Fiscal (Refis 2021) está chegando ao final. A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento segue até 20 de dezembro realizando as negociações que preveem desconto nos juros e multas de tributos municipais gerados até o dia 31 de dezembro de 2020. Dúvidas podem ser esclarecidas pessoalmente no Paço Municipal ou por telefone (66) 3578-2500.

O REFIS abrangerá todos os débitos lançados pelo contribuinte ou responsável, inclusive os acréscimos legais relativos à multa, juros e atualização monetária e demais encargos previstos na legislação vigente à época da ocorrência dos fatos geradores, os decorrentes de obrigações acessórias, os parcelamentos em curso relativos às parcelas vincendas e os débitos inscritos em dívida ativa, mesmo que em cobrança judicial, exceto, saldos remanescentes de REFIS de anos anteriores.

As opções poderão ser formalizadas até o dia 20 de dezembro de 2021. O débito consolidado, referente a impostos, taxas e contribuição de melhoria, poderá ser parcelado em até 12 (doze) parcelas mensais, iguais e sucessivas, respeitado o valor mínimo de cada parcela.

Os descontos são de 90% (noventa por cento) dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao REFIS e optar pelo pagamento em parcela única no ato do requerimento. 80% (oitenta por cento) dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao REFIS e pagar o débito em até 06(seis) parcelas, sendo a primeira no ato do requerimento e as demais a cada 30 (trinta) dias, 70% (setenta por cento) dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao REFIS e pagar o débito em até 12 (doze) parcelas, sendo a primeira no ato do requerimento e as demais a cada 30 (trinta) dias.

Autor: Assessoria Prefeitura de Itanhangá

Mais notícias

Fiscalização da Sefaz apreende mercadorias avaliadas em mais de R$ 2,4 milhões
Gergelim ganha espaço e se consolida como segunda opção de safra em Mato Grosso
Por que não montamos em zebras como fazemos com burros e cavalos?
Pintor de 50 anos morre após cair de escada durante trabalho
PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho
Criminosos de Mato Grosso usam drone com granada para tentar matar produtor rural
Itanhangá: População se revolta após fechamento do transbordo do lixão
Traficantes sequestram motoboy, e antes de executá-lo, fazem se despedir da esposa
Menino fica com o rosto deformado após participar de desafio no TikTok
ALMT e Tribunal de Justiça firmam parceria para combater a violência contra a mulher nos municípios
Produtividade da soja em MT sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 milhões de toneladas
Bilionário, empresário prometeu doar fortuna de R$ 615 bilhões para ajudar os pobres