O prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, continua em busca da regularização fundiária, dos mais de 800 lotes da reforma agrária, deste assentamento que não estão judicializados.
Ontem, quarta-feira, ele teve uma agenda de trabalho em Brasília, no MDA, INCRA, FNDE e no Congresso Nacional, com nossos representantes da Banca Federal de Mato Grosso. Estão acompanhando o prefeito Edu, a secretária de Educação Susana Bess e a Vereadora Elza.
A agenda com o ministro do MDA, Paulo Teixeira e Presidente do Incra César Aldrigui, foi solicitada pela secretária Suzana junto a deputada Rosa Neide.
“Nosso pedido e discussão, foi apenas na tratativa e celeridade na regularização urgente, dos lotes na esfera administrativa, que se arrasta por mais de 20 anos e não se tem solução por parte do Governo Federal.
Não foi tratado dos sítios que estão judicializadas, pois estes estão na justiça e a posição das autoridades governamentais, todos já sabemos.
Fiz um pedido para que o ministro e o INCRA, façam uma força tarefa para regularização, urgente, dos sítios que estão na esfera administrativa e traga resultados que todos esperam do governo e entregue os documentos destes que não estão judicializados”. Finalizou o Prefeito Edu.