No final da tarde da última quinta feira (14/11) foi cumprido mandado de prisão expedido em desfavor do suspeito J.L.O, 53 anos, pela equipe da delegacia de polícia judiciária civil de Tapurah, na chácara 3 irmãos no distrito de Simione, distante cerca de 30km do perímetro urbano de Itanhangá.
O suspeito foi preso acusado de ser autor do homicídio de Rafael Costa da Silva 21 anos, ocorrido no dia 02/11/24, no referido distrito.
Na manhã de ontem, sexta feira (15/11) foi cumprido pelas equipes da PM de Itanhangá e PJC de Tapurah, mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de envolvimento no referido homicídio.
As buscas foram realizadas na residência do suspeito J.L.O, 53 anos no distrito de Simione, onde foi apreendida a motocicleta e roupas usadas pelo mesmo no dia do homicídio.
Na residência de B. S. F, 34 anos no centro de Itanhangá, foi apreendido uma grande quantidade de dinheiro em espécie, uma porção de substância análoga a maconha e pinos com substância análoga a cocaína, ambos os suspeitos tem envolvimento direto no homicídio de Rafael, segundo apurado nas investigações.
Durante as diligências com intuito de elucidar as circunstâncias da morte de Rafael, na quarta feira última (13/11), foi localizado as margens da rodovia MT 338 a pistola 24/7 da marca Taurus de calibre .40 utilizada no referido homicídio, a arma localizada foi apreendida e encaminhada a POLITEC para perícia.
Vale ressaltar que as ordens judicias cumpridas em desfavor dos suspeitos tem como objetivo de tirar de circulação membros da facção criminosa CV, que estão envolvidos diretamente no tráfico de entorpecentes e homicídios, ocorridos no município de Itanhangá.
Diante ao exposto, suspeitos e objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.