Na data de ontem, 09/10, a guarnição de serviço do Núcleo de Polícia Militar, aqui de Itanhangá, foi acionada pelo comunicante, relatando que indivíduos não identificados teriam invadido sua propriedade rural, localizada no município de Porto dos Gaúcho, de onde retiraram lascas, mourões e arames de cerca, evadindo-se em um caminhão de cor branca com destino a Itanhangá.
De posse das informações, em ação conjunta com a equipe de inteligência do 13º BPM de Lucas do Rio Verde, em analise das cameras do “Programa Vigia Mais – MT”, a guarnição localizou o veículo Volvo/vm 260 6x2r, de cor branca, no distrito de Simione, que era conduzido pelo sr. J. E. S, 52 anos, onde o mesmo relatou ter sido “contratado”, junto aos suspeitos a. O. G, 53 anos, m. L. S, 29 anos pelo sr. E. J. S., 57 anos, para retirar a cerca e transportar a madeira até Itanhangá, onde seria entregue em um comercio local.
Esta ação integra as operações do programa “Tolerância Zero” ao crime organizado e à invasão de terras, desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, voltado ao combate de práticas ilícitas e à garantia da ordem pública nas áreas rurais, levando assim a senção de segurança ao homem do campo.
O veículo e a carga foram apreendidos e os envolvidos encaminhados à delegacia de Polícia Judiciária Civil em Tapurah, para as providências cabíveis.
MATERIAL APREENDIDO:
01 (um) Caminhão Volvo/VM 260 6x2R – Cor Branco;
31 (trinta e uma) dúzias de lascas;
06 (seis) Mourões.
Participaram da ocorrencia o 3º Sgt PM Fábio e o Cb PM Geferson.
ACOMPANHE O TRABALHO DO 14º COMANDO REGIONAL, DO 13º BPM E DO NPM DE ITANHANGÁ NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: @pmmt_novamutum_14cr
@13_bpmlrv
@npm_itanhanga
FALE COM A POLÍCIA MILITAR:
(66) 98139-0080 (Plantão)
POLÍCIA MILITAR: SERVIR E PROTEGER!