Itanhangá: PM procura por foragido e descobre que bandido morreu há 1 ano

Crédito: Reprodução

A guarnição da Polícia Militar, em diligências para identificação e prisão de um homem, identificado como Wellington Belé, com mandado de prisão em aberto, expedido pela vara criminal de Sinop pelo crime de roubo.

Nessa terça-feira (05.03) equipe policial tomou conhecimento de o homem procurado está morto. O mesmo teria morrido há um ano atrás, no dia 04 de março de 2023 durante uma troca de tiros com a polícia.

Wellington, tinha 29 anos quando morreu juntamente com um comparsa, de 34 anos, durante confronto com a PM de Itanhangá, depois de assaltarem a casa da ex-prefeita de Porto dos Gaúchos.

Reelembre

Wellington Belé, de 29 anos e Diogo da Silva, de 34 anos, são moradores de Sorriso e serão enterrados na cidade nesta semana. Eles morreram após confronto com a PM, depois de assaltarem a casa da ex-prefeita de Porto dos Gaúchos.

Wellington, Diogo e mais um assaltante morreram em confronto com a Polícia Militar, neste sábado (04/03), em Itanhangá, e de acordo com o comandante Paulo Secchi. Os agentes levaram os suspeitos ainda com sinais vitais para uma unidade de saúde no município, mas eles não resistiram aos ferimentos.

Na sexta-feira (3), os três assaltaram uma casa em Porto dos Gaúchos, em busca de dinheiro, porém, não tiveram sucesso e levaram somente alguns celulares das vítimas. Durante a fuga, eles se depararam com uma viatura da polícia e se esconderam em uma região de mata.

Os policiais cercaram o local, mas não acharam os suspeitos, até que, na manhã deste sábado (4), eles foram vistos andando a pé em direção a Sorriso, no médio-norte do estado.

Segundo o comandante Secchi, os três estavam armados com pistolas 9 mm e atiraram contra os policiais ao serem localizados em uma casa abandonada na zona rural. A polícia encaminhou os suspeitos até uma unidade de saúde após o confronto, mas eles morreram pouco depois, de acordo com Secchi.

A ação policial contou com apoio das equipes de Itanhangá, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Juara, Novo Horizonte do Norte, Patrulha Rural de Juara, Força Tática de Nova Mutum, Força Tática de Juína e com um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso.

 

Autor: JK Notícias

Mais notícias

Conscientização e diálogo: Palestras em Itanhangá destacam combate à violência contra a mulher
Deputadas da ALMT defendem políticas permanentes de combate ao feminicídio em MT
Pix: Novas regras vão facilitar devolução de valores em casos de golpe
Itanhangá: Identificado motorista que morreu ao descarregar calcário em propriedade rural
Menino de 13 anos morre após comer macarrão instantâneo cru
Itanhangá: URGENTE: Motorista morre carbonizado ao bascular caçamba para descarregar calcário. Vídeos
PM prende 3 caçadores com espingardas e paca abatida
Caminhão sai da pista, tomba e mata o motorista de 67 anos no interior
Itanhangá: Município tem crescimento populacional; aponta IBGE
Itanhangá: Patrulha Rural da Polícia Militar leva segurança aos moradores no interior do município. Fotos e vídeo
Novo mineral que produz muito mais energia pode aposentar os painéis solares
Itanhangá: Forças de Segurança prendem traficante que monitorava a Polícia por rádio e câmara de segurança. Fotos