Itanhangá: Núcleo da Polícia Militar deve receber novos policiais no próximo mês

Crédito: Reprodução

Na última quinta-feira (07/03), o prefeito de Lucas Do Rio Verde, Miguel Vaz, recebe em seu gabinete, o secretário estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), Coronel Roveri.

Além dele, participaram representantes das Sistema Penitenciário, forças de segurança municipais, Polícias Civil e Militar, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Corpo de Bombeiros. Durante o encontro, foram debatidas melhorias para o sistema prisional, aumento de efetivo, câmeras de monitoramento, vinda de novas viaturas, entre outras.

Durante o evento, o Coronel falou sobre o aumento de efetivo do 13° Batalhão e cidades vizinhas que são subordinadas a ele.

“Sobre a questão do efetivo, nós já temos policiais que já estão em curso. Precisamos formar esses policiais fazer a distribuição no estado para se falar em um novo chamamento. Nó temos uma estratégia que foi estabelecida no ano passado, junto ao governador e ao comandante da polícia militar, coronel Mendes, onde nós não teremos nenhum município com menos de 12 policiais. Então esse concurso de agora, nós vamos reforçar todo o estado. A respeito de Lucas do Rio Verde, nós temos dois municípios vizinhos que são subordinadas ao 13º Batalhão de Lucas, onde eles têm hoje 7 e 6 policiais. Então essas cidades receberão esse reforço, terão lá 12 ou 14 policiais e, assim, Lucas do Rio Verde não terá mais que mandar efetivo daqui para reforçar essas cidades menores. Inclusive, esses municípios poderão enviar esse reforço para Lucas. Um fluxo ao inverso, ao invés de enviar policiais, poderá receber. E isso vais acontecer em todo o estado de Mato Grosso”, disse o secretário, Coronel Roveri.

Essas cidades citadas pelo Coronel são Itanhangá e Tapurah, que já no mês de abril, deverão receber novos policiais, para reforçar a segurança nesses municípios.

Autor: Angelo Destri

Autor: ITA Notícias

Mais notícias

Conscientização e diálogo: Palestras em Itanhangá destacam combate à violência contra a mulher
Deputadas da ALMT defendem políticas permanentes de combate ao feminicídio em MT
Pix: Novas regras vão facilitar devolução de valores em casos de golpe
Itanhangá: Identificado motorista que morreu ao descarregar calcário em propriedade rural
Menino de 13 anos morre após comer macarrão instantâneo cru
Itanhangá: URGENTE: Motorista morre carbonizado ao bascular caçamba para descarregar calcário. Vídeos
PM prende 3 caçadores com espingardas e paca abatida
Caminhão sai da pista, tomba e mata o motorista de 67 anos no interior
Itanhangá: Município tem crescimento populacional; aponta IBGE
Itanhangá: Patrulha Rural da Polícia Militar leva segurança aos moradores no interior do município. Fotos e vídeo
Novo mineral que produz muito mais energia pode aposentar os painéis solares
Itanhangá: Forças de Segurança prendem traficante que monitorava a Polícia por rádio e câmara de segurança. Fotos