Itanhangá: município está fora da Regularização Fundiária do INCRA

A vereadora de Itanhangá Elza de Moura da Silva também esteve presente no dia (04/09) para a discussão dos projetos para a cidade. A Lei 759 está aprovada e Itanhangá tem o tempo necessário para que possa vim a titularização das terras, porém algo está acontecendo em Brasília que está travando essa vinda.

Segundo o prefeito que esteve com o pessoal do INCRA, o Presidente da República não passou os recursos que o Incra necessita para estar concluindo esse trabalho. Os vereadores estão trabalhando nessa questão da documentação, para que seja liberada o mais rápido possível, pois a Lei já está aprovada a bastante tempo, mas acontece que foram feitas algumas operações pelos Policiais Federais por denúncias incabíveis, e Itanhangá sendo o maior assentamento da América Latina, os nossos representantes deveria ter mais respeito com as pessoas que estão regulares com suas terras, pois esse documento é esperando por muito tempo pela população. ‘O que eu vejo é o seguinte: cada ano que estamos em véspera de eleição acontece a mesma coisa por que já estou na 3° Legislatura e sempre quando chega essa época o INCRA fala a mesma coisa que não tem dinheiro, então eu acho que isso é uma conversa que não cola mais e nós temos e precisamos que a população que está a tantos anos aqui a mercê esperando o documento que seja valorizada e respeitada também’ diz a vereadora Elza.

As autoridades da cidade prefeito e vereadores, são cobrados constantemente para uma solução na questão da Regularização Fundiária, mas é muito importante que a população se engaje nesse momento, pois as eleição são ano que vem, e se os vereadores não conseguirem nesse ano, serão mais quatro anos de briga.

Autor: Redação ITANOTICIAS

Mais notícias

Qual é a diferença entre água com gás e refrigerante que poucos sabem
Suplente de vereador ligado à facção é preso um dia antes de assumir cadeira na Câmara
PF deflagra operações contra garimpo ilegal em rios de Mato Grosso e do Pará
Polícia Civil cumpre ordens judiciais contra facção criminosa voltada para o tráfico interestadual
Deputados aprovam moção de repúdio a decreto de Lula que pode pôr fim às Apaes
Tapurah: Justiça nega indenização para mulher presa injustamente por morte do ex
Australianas descobrem em praia garrafas com mensagens de soldados da Primeira Guerra Mundial
Trabalhador morre ao tombar caminhão de areia na MT-020
Campanha de Atualização de Estoque de Rebanhos começa dia 1º de novembro
Mulher se casa com homem para conseguir doação de rim e casal acaba se apaixonando
Homem mata ex-companheira a facadas e fere a própria filha
Itanhangá: Curva acentuada após Monte Alto preocupa motoristas e volta a causar acidente. Vídeo