Itanhangá: Mandioca irrigada de boa qualidade é produzida pela família Royer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Irineu Royer é produtor de mandioca, melancia, abacaxi, verduras, frango, porco e algumas cabeças de gado, essa produção é realizada em sua chácara que possui quinze hectares, em Itanhangá.

Ele e sua família produz em torno de duas toneladas de mandioca por mês, a produção e beneficiamento é totalmente manual absorvendo uma boa parte do tempo e eles mesmos realizam as entregas nos supermercados, lanchonetes, restaurantes e para a merenda escolar.

A produção de mandioca irrigada tem despertado o interesse de comerciantes de outras cidades, pois o produto tem grande aceitação pelos consumidores e a família tem condições de entregar cerca de 300 Kg por semana para outras localidades como Ipiranga e Tapurah que já tem alguns pedidos.

Ao todo são quatro pessoas envolvidas nas atividades no pedaço de terra e de acordo com Irineu, dá para ter uma vida digna e tranquila desde que se trabalhe e tenha amor naquilo que faz.

A falta do documento da terra é um dos grandes empecilhos para poderem aumentar sua produção e vender nos municípios vizinhos, pois sem a regularização ficam impedidos de obter financiamentos junto as instituições financeiras.

Fonte: Redação ITANOTICIAS

Galeria de Imagens da notícia