Itanhangá: Lei aprovada não obriga pessoas com covid a usarem pulseira

Crédito: ITA Notícias/Angelo Destri

Entre tantas medidas que seriam tomadas para reduzir os casos de covid-19, aqui em Itanhangá, uma delas seria o uso obrigatório de uma pulseira, por pessoas que estivessem em isolamento domiciliar ou testados positivo.

O projeto aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada ontem, dia 07/06, não obriga as pessoas a usarem uma pulseira, ou seja, é facultado ao contaminado usar ou não.

Nas redes sociais muitos se pronunciaram e ficaram indignados com o projeto, que segundo a grande maioria, não vai servir pra nada.

A Vereadora Elza, fez um aditivo no projeto multando em R4 500,00 reais que for pego com fora do isolamento com a pulseira e R$ 1.000,00, quem não estiver com a pulseira e descumprindo o isolamento.

Na reunião realizada no último dia 31/05, foi definido que seriam contratados mais pessoas para trabalhar na Vigilância Sanitária e seguranças para estarem fiscalizando aglomerações em sítios, chácaras, beira de rio e festas particulares, mas até agora não se tem informações se isto foi feito.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Angelo Destri

Mais notícias

TRE-MT regulamenta primeira eleição no município de Boa Esperança do Norte

Michelle Bolsonaro anuncia Amália Barros na presidência do PL Mulher em MT

Vereadora do PT tem contas bloqueadas para pagamento de indenização de quase R$ 11 mil a Cattani

Itanhangá: Assinaturas para que tenhamos voto impresso estão sendo colhidas

Medeiros chama vetos de Lula ao marco temporal de “insanos” e defende derrubada

Porto: Vereador tem mandato cassado por homofobia