A Policia Militar, Aqui de Itanhangá, foi acionada pelo CIS, onde informaram de um possível homicídio ocorrido no distrito de Monte Alto, distante cerca de 15 km do perímetro urbano de Itanhangá.
A Guarnição De Serviço composta pelo Sub Ten PM Jonisvan, Cb PM Fábio e Sd PM Cosmo, ao chegar no local informado, encontram a equipe médica já no local, onde a médica plantonista, relatou que a vítima, identificada como Claudio Ferreira, já se encontrava em óbito.
Durante isolamento do local do crime, os militares avistaram atrás do posto de saúde, alguém que parecia tentar se esconder em meio a árvores que ali estavam e ao tentar proceder abordagem o suspeito tentou se evadir local, sendo contido pelos militares.
Questionado sobre o que fazia naquele local, relatou ter sido o autor dos golpes de facão na vítima, e como havia percebido que a mesma estava em óbito, tentou se esconder para evitar sua prisão.
Os policiais o questionam sobre a motivação do crime o suspeito A. J. N. S.S, disse em primeiro momento que estava acompanhado de 02 (dois), “amigos” no momento do fato, afirmando que os 03 (três) suspeitos pertencem a facção criminosa CV e que haviam recebido ordens para executar a vítima.
Após ouvir o relato do suspeito, a Guarnição iniciou diligências no intuito de localizar os demais envolvidos no homicídio, sendo localizados em residenciais distintas, mas próximas umas das outros.
Ao serem questionados sobre os fatos, ambos disseram que estavam pelo local no momento do ocorrido porém não tinham participação no assassinato.
Durante o deslocamento dos suspeitos até o NPM para confecção do boletim de ocorrência, o suspeito A. J. N. S. S, mudou sua versão e disse que havia cometido o homicídio sozinho, sem a participação dos demais detidos.
Os suspeitos possuem extensa ficha criminal, entre os crimes que respondem, tráfico de drogas e tentativa de homicídio, entre outros.
A Politec e a Polícia Civil, estiveram no local e fizeram a remoção da vítima até o Instituto Médico legal em Sorriso – MT.
Os suspeitos, A. J. N. S. S – 22 anos, L. M. S. S – 18 anos, J. G.R – 29 anos, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil em Tapurah e apresentados a autoridade policial para que sejam tomadas as providências que o caso requer.