Itanhangá: Grêmio Estudantil da Escola Bromildo Lawisch ajuda na organização da escola para início das aulas

Crédito: Sebastião Rodrigues

Os representantes do grêmio estudantil da Escola Estadual Bromildo Lawisch estão ajudando na organização da escola para início das aulas que terão início no dia (05/02) “O grêmio estudantil é a voz dos alunos junto a equipe gestora da escola, buscando ouvir as reclamações, demandas e sugestões para melhorar a escola”

O programa Grêmios Estudantis estimula a participação dos alunos no cotidiano das escolas, incentivando o exercício da cidadania e o engajamento democrático. A iniciativa busca alcançar na rede de ensino fundamental e médio uma coparticipação com incentivo ao protagonismo juvenil dentro e fora da escola. O grêmio estudantil está presente em grande parte das escolas públicas de MT.

O grêmio tem autonomia para defender com responsabilidade de acordo com as leis, os interesses, a participação dos estudantes, promover atividades educacionais, culturais, esportivas, cívicas e sociais. Podem também dialogar com os demais membros da comunidade escolar, como equipe gestora e Conselho da Escola, para alcançar melhorias no ambiente escolar.

Autor: Sebastião Rodrigues

Autor: ITA Notícias

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Itanhangá: Prefeitura alerta para golpes via e-mail e passa orietações para a população
Carreta pega fogo após colisão com outra e motorista morre carbonizado
Brasil descobre estoque “infinito” de “ouro azul”, atrai o mundo e garante o futuro das baterias
Fiscalização da Sefaz apreende mercadorias avaliadas em mais de R$ 2,4 milhões
Gergelim ganha espaço e se consolida como segunda opção de safra em Mato Grosso
Por que não montamos em zebras como fazemos com burros e cavalos?
Pintor de 50 anos morre após cair de escada durante trabalho
PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho
Criminosos de Mato Grosso usam drone com granada para tentar matar produtor rural
Itanhangá: População se revolta após fechamento do transbordo do lixão
Traficantes sequestram motoboy, e antes de executá-lo, fazem se despedir da esposa
Menino fica com o rosto deformado após participar de desafio no TikTok