Itanhangá: Governo lança licitação para construção de ponte sobre o Rio Arinos na MT-242

Crédito: Divulgação

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) abriu processo licitatório para contratação de empresa para construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Arinos, na MT-242, entre os municípios de Itanhangá e Nova Maringá. A obra está orçada em R$ 16.493.996,21 e será licitada em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), em lote único e por menor preço.

Com 240 metros de extensão, a nova ponte irá substituir uma balsa que atualmente percorre o trecho, facilitando em muito a logística de escoamento da produção das propriedades rurais da região, principalmente no distrito de Brianorte. A licitação prevê ainda o encabeçamento da ponte nas duas margens do rio, em uma extensão de 1,157 quilômetro.

A sessão de abertura das propostas está marcada para o dia 18 de janeiro de 2022, às 14h, na Sala de Licitações da Sinfra-MT.

Esta é a quinta ponte sobre o Rio Arinos que o Governo de Mato Grosso constrói na atual gestão. Em 2020, foi entregue uma ponte de 245 metros de extensão na MT-488, entre Nova Maringá e Tapurah.

A Sinfra-MT também está finalizando o encabeçamento para entregar outra ponte, com 240 metros de extensão na MT-220 em Juara.

Além disso, duas pontes estão em fase de construção, uma com 120 metros de extensão na MT-010, entre Tapurah e São José do Rio Claro, e outra com 90 metros de extensão na MT-235, entre São José do Rio Claro e Nova Mutum.

Essas cinco obras representam um investimento de R$ 57 milhões na logística e desenvolvimento do médio-norte e norte mato-grossense, com a substituição de pontes de madeira e balsas.

Fonte: Sinfra-MT

Mais notícias

Itanhangá: Secretaria de Saúde reforça o chamado para a vacinação contra a gripe

Itanhangá: Inscrições para concurso publico termina hoje, dia 18/04

Itanhangá: Inscrições para processo seletivo para área da saúde termina hoje, dia 18/04

Tapurah: Quatro servidoras da Prefeitura morrem em grave acidente na MT-249

Itanhangá: Vereadores demonstram preocupação com portaria que suspende exames e cirurgias

A Sicredi Ouro Verde MT habilita professores da Educação Infantil para atuar com o Programa A União Faz a Vida