Itanhangá: Fogo continua e preocupa proprietários na região de Simione

Crédito: Divulgação

Um incêndio de grande proporção vem causando destruição em pastagens e na vegetação nativa, e avança levando perigo para as lavouras de milho, na região da estrada da fazenda Curitiba em direção ao Rio São Miguel, próximo a vila Simione, aqui em Itanhangá – MT.

As informações são de que o incêndio tenha iniciado após uma operação da SEMA- Secretaria Estadual de Meio Ambiente- MT, que ateou fogo em 2 tratores que fazia desmatamento na região, na segunda feira, dia 26/06.

Após 18hs do fim da operação o incêndio continua se expandindo pela região calcula-se que já queimaram mais de 600 hectares de pastagem e vegetação nativa em 3 propriedades rurais.

Nenhuma lavoura de milho foi atingida até as 18hs desta terça feira dia 27/06, mas a preocupação dos agricultores é grande, pelo fato de ser período de safra do milho e a região ser grande produtora.

O Estagiário em Jornalismo, Sebastião Rodrigues, esteve na região conversando com os produtores que demonstraram preocupações com o incêndio, onde ele pode observar as ações dos mesmos, que com caminhões pipas de suas propriedades, estavam tentando apagar os focos de incêndio que se aproximavam das lavouras e das estradas vicinais.

Até o momento o incêndio está “controlado”, ou seja, não atingiu bens matérias, é perceptível a preocupação dos moradores da região, por está em uma época de seca e com o vento a qualquer hora pode aumentar e causar danos maiores.

Até o momento nenhuma autoridade estadual, ou diretores da SEMA se manifestaram acerca deste desastre.

Vamos continuar atento sobre desdobramento do caso.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

MT tem diversas opções de lugares para passear nas férias de julho. Fotos

MT oferece primeiro curso técnico de Cuidador de Alunos com Deficiência do país

Itanhangá: Venha aproveitar as vantagens do feirão SICREDI de energia solar

Poeira em estrada pode ter causado acidente fatal de jovem na MT 338

Idoso de 69 anos morre em grave acidente entre três veículos na BR-163

Itanhangá: Município sediou o maior torneio de bocha do Vale Do Arinos. Fotos