Itanhangá: Escola Municipal promove tradicional Festa das Nações

Crédito: Reprodução

A Escola municipal pequeno príncipe de Itanhangá, promoverá a Festa das Nações no dia (24-06) às 19h. A festa é aberta ao público o evento de caráter pedagógico, cultural e será realizado pela comunidade escolar pais, alunos e professores da educação infantil.

A proposta da Escola de realizar a Festa das Nações é dar a oportunidade aos alunos de conhecer outras culturas, seus costumes, sua história, para isso, os professores da educação infantil realizaram trabalhos de pesquisa sobre o tema que serão apresentados ao público.

Conhecendo e experimentando outras culturas, os alunos aprendem a valorizar a diversidade cultural dos povos, a reconhecer as qualidades da própria cultura e a repudiar a discriminação baseada em diferenças de raça, religião, nacionalidade e sexo, entre outros preconceitos presentes na sociedade, afirma a diretora Escolar Sabrina Eichelt Schweig e  Alaine Pinheiro psicóloga que desenvolve seu trabalho nas escolas do minicipio de Itanhangá, durante o evento haverá apresentações artísticas dos alunos, danças e comidas típicas.

As barracas que serão praça de alimentação serão instaladas em frente à escola Pequeno Principie na Rua Santo Antônio Centro, estamos muito felizes com a realização de mais essa ação e contamos com a colaboração de todos. Convidamos toda a comunidade a participar da nossa Festa das Nações, prestigiar os trabalhos dos nossos alunos e ajudar as instituições de nossa cidade.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Pai não abre a porta e filho o encontra morto dentro do quarto

Itanhangá: Câmara de vereadores aprova e Agrovila Monte Alto passa a ser perímetro urbano

Itanhangá: Caminhoneiro perde controle e caminhão tomba na MT 338

Polícia descarta “preliminarmente envolvimento de ex-marido” na morte de filha de deputado

Sorriso é a cidade com maior taxa de estupros no país

Filha do deputado Gilberto Cattani é assassinada a tiros