O enxame de abelhas que atacou famílias, pessoas e animais, no último domingo, está sendo retirado e colocado em caixas apropriadas, por um profissional da área, ele é apicultor na cidade vizinha de Tapurah, e levado para seu apiário.
O trabalho deve terminar nesta terça feira, devido ao enxame ser muito grande e sua retirada demanda tempo e muito cuidado, mas na situação que está, as abelhas não oferecem riscos.
Segundo ele, as abelhas estavam em um buraco, que aparenta ser uma fossa desativada e estava com uma grande quantidade de mel.
O apicultor Remi, relatou que o ataque pode ter ocorrido depois que foi feito uma poda nas árvores do terreno, algum animal ter mexido na colmeia, ou até mesmo sem um motivo, pois a é da natureza das abelhas ficarem agressivas, mas o que tudo indica, a causa foi um tatú, que estava no terreno e possivelmente adentrou a colmeia.
Quem tiver algum problema com abelhas, pode ligar para o apicultor, pelo 66-99282-7450, que ele vem até aqui e faz a captura do enxame.
Não se deve colocar fogo, veneno ou qualquer outro meio, para elimina as abelhas, pois além de ser crime ambiental gravíssimo, os enxames estão ficando em extinção.
Ontem a tarde a Reportagem do Site ITA Notícias, recebeu a notícia que mais um cachorro perdeu a vida, devido ao ataque e agora são 4 animais mortos.