Itanhangá: Edu e Zilmar pedem em Brasília celeridade da regularização fundiária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Legenda /Crédito da Foto: Divulgação

Em audiência realizada na última quarta-feira, 14/07, às 10:30h em Brasília com a participação do Senador Wellington Fagundes, que solicitou a agenda, foi discutido os avanços da regularização fundiária do nosso município.

A principal reivindicação, foi no sentido de avançar o Programa Titula Brasil, pois o Acordo de Cooperação Técnica foi assinado entre o INCRA e o Município de Itanhangá em 06.05.2021 e para que possamos de fato iniciarmos, precisa o INCRA liberar o segundo módulo do curso dos servidores do município, para estarem habilitados a trabalhar nos processos, que o Incra tem em seu poder no órgão e avançar na conclusão da documentação e emissão de títulos definitivos.

A Ministra foi clara e objetiva que o Governo tem total interesse e está trabalhando neste sentido, mas tem órgãos de controle e fiscalização que precisam ser obedecidos e fazer tudo dentro da Lei.

O Prefeito Edu, em sua fala, demonstrou as dificuldades da Gestão em administrar um município, que tem 45% do seu território de Propriedade da União e que precisa urgentemente ter está situação resolvida, para o município e os assentados terem segurança de trabalhar e acessar créditos e produzir com segurança.

Fonte: ITA Notícias/ ASSESSORIA