A Deputada Federal Coronel Fernanda, mais uma vez saiu em defesa dos assentados, aqui de Itanhangá e de todo o estado de Mato Grosso.
Em seu pronunciamento na Tribuna do Congresso Nacional, ela acusou o INCRA de torturar os assentados.
“Quero aqui declarar o meu repudio do que o INCRA está fazendo no estado de Mato Grosso e em todo país, jogaram pessoas batalhadoras nos últimos 30 anos, desde sua criação em assentamentos e até a data de hoje, não foi dado título pra nenhum assentado e nas últimas semanas Mato Grosso tem sofrido no município Itanhangá, onde produtores que entraram naquela área há 20, 30 anos atrás, estão sendo tirados a toque de caixa, para colocar no lugar militantes do PT, os primeiros sorteados militantes do PT, apesar de haver uma lista de inscrição, é engraçado que as primeiras pessoas que foram sorteadas são militantes do PT, até quando o PT vai usar o INCRA como bode expiatório, como torturador dos assentados.
‘Os assentamentos precisam urgentemente ter direito ao título pra poder produzir a terra como merecem, não aceito, não admito isso e vou pedir a investigação do Incra, porque não é possível que partido político use aquela instituição pra fazer política e política ruim”. Enfatizou a Deputada Coronel Fernanda’.
Não podemos mais admitir que cidadãos que ganharam suas terras ainda na década de 1990 sofram com a falta de documentação.
‘Essa insegurança a que eles são submetidos só serve para beneficiar aproveitadores que, de acordo com a situação política, não medem esforços para conseguir o que querem, a qualquer custo. Não levam em consideração a dor e o sofrimento de milhares de famílias’.
‘Já basta de aceitarmos que órgãos como o INCRA fiquem à mercê do domínio do MST e de outros militantes petistas’. Finalizou a Deputada Federal.