Itanhangá: De olho na previsão do tempo, agricultores começam plantio de soja

Crédito: Divulgação

Com a chegada das chuvas, começou o plantio de soja, aqui em Itanhangá, mas é preciso ficar atento quanto a previsão do tempo, para nossa região.

O município tem o terceiro maior número de Unidades de Produção de soja cadastradas no Indea, o que é motivo de orgulho.

Para prevenção e controle de Ferrugem Asiática, a soja tem calendário próprio, e deve ser seguido. Para acompanhamento das datas, segue o calendário para safra 2024/2025.

A Unidade do Indea-MT de Itanhangá, está à disposição para quiser esclarecimentos e orientações a respeito.

Autor: Angelo Destri

Autor: ITA Notícias

Mais notícias

Ação integrada da PM e PRF apreende carga irregular de pneus, caminhões e prende homens por contrabando
Porto: Motociclista morre ao colidir com caminhão parado
Mulher é arremessada ao ser atr0pelada por caminhonete. vídeo
Itanhangá: Câmara De Vereadores apresenta indicações para melhoria nos serviços públicos
Tapurah: Homem é ameaçado após pais descobrirem falsificação de documentos em compra de terra
Professora presa vendendo dr0gas é demitida pela SEDUC
Anomalia da soja e doenças foliares deixam produtores em alerta
Bolo envenenado: suspeita do crime é encontrada morta dentro da prisão
Polícia confirma que 3 c0rpos foram encontrados em ‘cemitério clandestino’
Polícia Civil deflagra operação contra esquema criminoso na intermediação e desvio de cargas agrícolas
Itanhangá: Animais pelas ruas e lixo jogado em locais impróprios é tema de debate nas redes sociais. Vídeo
Itanhangá: Município recebe Selo Ouro em reconhecimento ao Compromisso Nacional com a Alfabetização