Itanhangá: Comissão é formada para organizar 1ª eleição de dirigentes da APAE

Crédito: Sebastião Rodrigues

A comissão do movimento Apaeano de Itanhangá, que vem lutando para a criação da APAE local, reuniram-se na noite desta segunda feira dia (28-08) na Câmara Municipal de Itanhangá,

A comunidade presente formou a comissão provisória que irá organizar a 1ª eleição para diretoria da APAE- Associação de Pais de excepcionais de Itanhangá, a APAE é uma instituição filantrópica, que tem entre os diversos objetivos trazer o bem estar dos alunos e portadores de necessidades especiais.

O evento foi conduzido pela diretora pedagógica da APAE do municipio de Tapurah, Rosemeire Amaro, que explanou todas as informações e procedimentos necessárias para a criação da APAE de Itanhangá, apresentando a estrutura da diretoria de uma APAE, que funciona com diretoria Executiva e conselho administrativo e fiscal entre outros.

Na oportunidade, foi criado a comissão provisória, que ficou composta por cinco pessoas que já fazia parte do movimento e demais que irão auxiliar no processo de organização, na parte burocrática da comissão tais como elaboração do edital, para inscrições de chapas para eleição.

A Comissão organizadora ficou assim composta: Cintia Miranda, Cleise Poletto, Rosemeire Amaro, Suzana Bess, Neussania Silva Oliveira.

Vale ressaltar, que as APAES desenvolvem um trabalho de imensurável importância em atendimentos aos portadores de necessidades especiais.

Prestigiaram o evento autoridades locais, destacamos também o grande público que compareceu para prestigiar a reunião, demonstrando importância que criação da APAE em Itanhangá, solucionando as dificuldades de deslocamentos, para atendimentos aos portadores de necessidades especiais que se deslocam todos os dias para o município vizinho Tapurah para receber atendimentos as suas necessidades.

Cintia Miranda, que é mãe e uma das líderes do movimento, e que acompanha os alunos que deslocam para Tapurah todos os dias, ressalta a importância da criação dessa instituição aqui no município, destacou também o avanço no desenvolvimento que que os alunos vêm alcançando com a inclusão escolar da APAE, Finalizou Cinthia.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Governo de MT cria fundo para destinar valores confiscados do crime organizado à Polícia Civil

Trabalhador morre soterrado em silo em fazenda na MT-235

Três bebês morrem em UTI neonatal de Colíder

Trabalhador morre ao receber descarga elétrica em fazenda

Itanhangá: Vereadores aprovam projetos e indicações antes do recesso

Trabalhador morre esmagado por tora de madeira