Itanhangá: Cinema na Praça leva conscientização e diversão às famílias em alusão ao Maio Laranja. Fotos

Crédito: Divulgação

Em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Itanhangá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Secretária de Educação e Cultural e Secretária de Saúde, promoveu no último final de semana a “Cine Laranja” — uma ação aberta a toda a população, com foco na conscientização e prevenção.

A ação deu abertura oficial na campanha Maio Laranja, proporcionou uma noite especial para as famílias, reunindo diversão e informação. A programação contou com a exibição do filme “Viva la Vida”, que emocionou o público e reforçou a importância da empatia, do cuidado e da proteção à infância.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a participação especial do Promotor de Justiça da Comarca de Tapurah, Dr. Marlon Pereira Rodrigues, que trouxe uma fala esclarecedora sobre os canais de denúncia, os primeiros sinais de abuso e a importância da prevenção dentro das famílias e instituições.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Joice Fontana Bach, destacou: “o Cine Laranja, foi um diferencial para a abertura da campanha, considerando que a população participou em peso, demonstrando seu engajamento e compromisso com essa causa. É crucial que a sociedade una-se para conscientizar sobre essa grave violação dos direitos humanos, promovendo a proteção e o suporte às vítimas. Por meio de ações educativas e informativas, buscamos sensibilizar pais, educadores e a comunidade em geral sobre a importância de identificar sinais de abuso e agir prontamente, denunciando e oferecendo apoio. Juntos, podemos criar um ambiente seguro e acolhedor para nossas crianças, garantindo que elas cresçam livres de qualquer forma de violência. A luta contra o abuso sexual é de todos nós!”

A campanha Maio Laranja segue durante todo o mês, com uma série de palestras nas escolas, ações educativas nas unidades de saúde, com o objetivo de mobilizar a sociedade na proteção das crianças e adolescentes.

Autor: Assessoria Prefeitura De Itanhangá

Mais notícias

Câmara aprova projeto que endurece penas por pedofilia, mas corta pontos-chave
Sessão especial homenageia personalidades femininas do agronegócio
Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro