Itanhangá: Capela para realizar velórios é entregue à população

Crédito: https://www.youtube.com/watch?v=SfXx1Tbc3BU

A prefeitura de Municipal de Itanhangá através da Secretaria de Obras inaugurou no dia (17/11), a Capela Mortuária, ao lado do Cemitério Municipal, a obra foi construída com recursos através de emenda do Dep. Federal Nelson Barbudo do PL e com emendas impositivas destinada pelos vereadores do Legislativo municipal, que tornaram possível a realização da obras afirmou o presidente da câmara de Vereadores Zilmar Albuquerque Rodrigues que na oportunidade ressaltou a importância do trabalho unido entre a Câmara e Prefeitura.

O Vice-Prefeito Emerson Sabatine no uso da palavra destacou o apoio do Dep. federal José Medeiros do PL, que destinou ao Município um Veículo Spin para a Secretaria de Saúde, entre outras as obras e conquista realizada pela administração atual do Edu e Emerson, destacou ainda as abras da Escola Creche que será inaugurada no bairro cidade alta (Cohab) na oportunidade, ele destacou ainda vários investimentos e obras que serão feitas para a população de Itanhangá.

O prefeito Municipal de Itanhangá Edu Pascoski destacou a importância do trabalho dos Secretários e dos vereadores no apoio a realização das obras que são de suma importância para os munícipes. O Prefeito falou dos desafios e conquistas nos sete anos em que se encontra frente a Prefeitura, agradeceu a presença de todas as autoridades, as instituições religiosas, a Polícia Militar e toda a população.

A vereadora professora Deise esteve na inauguração da Capela Mortuária fez o uso da palavra e relembrou de quando em 2022, fez a reivindicação dos recursos para a construção da Capela, quando da inauguração do refeitório na Escola Municipal Paulo Freire onde contou com a presença do deputado federal Nelson Barbudo PL, o qual fez um compromisso com a vereadora em enviar para o município Recursos para construção da capela mortuária a qual naquele período Conforme relatos do prefeito Edu que era uma grande prioridade.

Aproveitando então ocasião eu tive a oportunidade de usar o microfone e fazer esta reivindicação ao deputado , que destinou o valor de 350.000,00. No entanto eu vereadora Deise e vereador Gentil abraçamos a causa com o prefeito e fomos em busca de mais recursos, Conversamos com os demais vereadores que através da emenda impositiva que é um instrumento que os vereadores possuem para destinar recursos para realização de obras e projetos no entanto no ano de 2022 foi deliberado pelos vereadores e vereadores o montante de mais de R$175.980. Eu tendo conhecimento que a obra iria custar aproximado R$562.638,00 Havia ficado satisfeita com o montante já destinado para a concretização da obra da capela mortuária.

“Como é de conhecimento de todos os municípios nosso município, quando nós perdíamos alguém, algum ente querido, sempre tínhamos a problemática na onde seria o velório, tendo conhecimento e esse sentimento, nada mais justo do que trabalhar para concretizar essa necessidade”.

A vereadora agradeceu a gestão Edu e Emerson pelo empenho, dedicação e comprometimento com as nossas obras públicas e com o nosso município, ressalvo que valeu a pena o vereador a vereadora se empenhar na buscar de recursos e batalhar para o crescimento saudável do nosso município! A vereadora Deise e vereador Gentil Piana agradecemos a todos pela confiança, juntos somos mais fortes em prol ao nosso amado município de Itanhangá!

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Detran orienta motoristas sobre o que fazer caso a placa do veículo seja danificada ou perdida

Governo de MT cria fundo para destinar valores confiscados do crime organizado à Polícia Civil

Trabalhador morre soterrado em silo em fazenda na MT-235

Três bebês morrem em UTI neonatal de Colíder

Trabalhador morre ao receber descarga elétrica em fazenda

Itanhangá: Vereadores aprovam projetos e indicações antes do recesso