Na seção ordinária da câmara de vereadores realizada no dia 18/09, os vereadores aprovaram a transmissão ao vivo, pelo Facebook, da seção da Câmara Municipal, a partir da seção ordinária que acontecerá no próximo dia 02 de outubro, a proposição de autoria do Vereador Marcel Meurer, foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores do legislativo municipal.
Entre aos assuntos do dia foi apresentada a indicação nº 123/2023 de autoria da vereadora Deise C. Davies da silva, que indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal de Itanhangá- MT, extensivo a secretaria de obras a necessidade de que seja construído uma capelinha com jardim e bancos nas dependências do cemitério Municipal.
A vereadora Deise C. Davies da silva indicou ainda a proposição nº 124/2023, ao excelentíssimo S.r prefeito Municipal de Itanhangá a necessidade de que seja feito um monumento na entrada do município de uma família nas figuras de um homem (pai) uma mulher (mãe) e um menino (filho). Assim, a obra simboliza as famílias que colonizaram a região, onde irá homenagear todos os munícipes que aqui moram.
Os vereadores Elza Moura da silva, Luiza Francisca da Rocha, Mauro Alves e Zilmar Albuquerque Rodrigues apresentaram a indicação conjunta de nº 114/2023 que indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal de Itanhangá -MT a necessidade de instalar a Internet Starlink no centro de Itanhangá, na comunidade de Monte alto e na comunidade de Santa Emília.
O vereador Gentil Piana do PL, apresentou a indicação nº 120/2023, indicando ao excelentíssimo Sr. Prefeito municipal de Itanhangá -MT, extensivo a secretaria de obras e infraestrutura, a necessidade de patrolar e cascalhar, bem como construir um bueiro no travessão que faz divisa entre a chácara da dona Cida e o sitio Dalapria.