Itanhangá: Câmara aprova REFIS/2017 por unanimidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta quinta-feira (17/08), na Câmara dos Vereadores, foi aprovado por unanimidade o REFIS/2017, nada melhor do que o poder público se preocupar com aquele empresário, com aquele cidadão que tem uma dívida com o município, para isso a Câmara em parceria com a prefeitura aprovou o projeto.

Eleandro Cassol presidente do Legislativo diz: ‘O Legislativo aprovou hoje em  sessão extraordinária, onde todo o cidadão que se encontra inadimplente com o município, poderá agora estar regularizando seus débitos. Ele terá descontos de multas, de juros de 100% caindo até para 70% dependendo do prazo,  as dividas podem ser divididas em até 12 parcelas, tanto débito de IPTU, de alvará, para estar regularizando com mais facilidade, o prazo para quem quiser aderir vai até o dia 20 de novembro’.

Além de ajudar a população a pagar suas dívidas, a prefeitura espera arrecadar cerca de seissentos mil no período do REFIS, o montante de impostos atrasados chega perto de dois milhões de reais.

Emerson Sabatini vice prefeito de Itanhangá afirma que: ‘muito importante esta parceria entre a Câmara Municipal e a prefeitura de Itanhangá, vendo o senário econômico que está passando o nosso país, que reflete em todos os municípios principalmente nos menores como o nosso é que tomamos esta iniciativa, hoje temos bastantes pessoas inscritas na dívida ativa e proporcionar ao cidadão que tem o débito junto a prefeitura regularizar suas dividas é uma atitude positiva. Todo os dinheiro arrecadado pelo REFIS vai se transformar em investimento na cidade, como saúde, educação’.

Fonte: Redação ITANOTICIAS