Itanhangá: Braço direito de facção criminosa é preso pela Polícia Civil

Crédito: Reprodução

Um criminoso ligado à alta cúpula de uma facção criminosa atuante nos municípios de Tapurah, Itanhangá e Sorriso teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (31), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Diamantino.

Considerado foragido da Justiça, o suspeito estava com mandado de prisão decretado pela Vara Única da Comarca de Tapurah, sendo apontado como espelho ou braço direito de uma das lideranças do grupo criminoso.

Ele era o responsável por receber as ordens do líder da facção, que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), para planejar e organizar diversas práticas criminosas, desde o envio de grandes quantidades de drogas, armas de fogo, artefatos explosivos, além de contribuir para a sentença e aplicação de castigos, conhecidos como “salves”.

A prisão do foragido ocorreu durante diligências dos policiais da Delegacia de Diamantino na Gleba Bojuí, ocasião em que o veículo Hyundai Tucson do procurado foi visto em frente a um mercadinho. Os policiais entraram no estabelecimento, onde localizaram e realizaram a abordagem do suspeito.

Em checagem no sistema, foi confirmado se tratar do foragido da Justiça, que teve o mandado de prisão cumprido. O delegado de Diamantino, Marcos Martins Bruzzi, destaca que a prisão do integrante do grupo criminoso é de grande relevância no combate ao crime organizado.

“Mesmo sendo considerado de alta periculosidade, o suspeito trata-se de pessoa discreta e que comandava os crimes a distância, dificultando-se, assim, a descoberta de seu paradeiro”, disse o delegado.

Fonte: Polícia Civil - MT

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Traficantes são presos embarcando 281 tabletes de droga em ônibus

Após roubo de carro bandido morre em confronto e comparsa é baleado

Mulher de 36 anos é morta a tiro em tocaia feita por amásio

Polícia Civil prende em flagrante pai de bebê vítima de estupro seguido de morte

Força Tática prende duas pessoas com 10 quilos de drogas em rodoviária

Polícia Civil recupera quase R$ 1 milhão de vítimas de golpes pela internet