Itanhangá: Articulação da Câmara De Vereadores traz novas perspectivas para saúde e segurança. Fotos

Crédito: Divulgação

A busca por melhorias estruturais e sociais levou uma comitiva de Itanhangá-MT a uma intensa semana de trabalho em Cuiabá. Encabeçado pelo prefeito Emerson Sabatine e a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o grupo – que incluiu vereadores e a primeira-dama – manteve uma agenda robusta com autoridades estaduais e federais, focada na captação de recursos e no fortalecimento de políticas públicas. Os principais eixos da visita foram segurança pública, ampliação da saúde básica, educação técnica e o combate à violência contra a mulher.

A segurança foi tratada como pauta urgente. A equipe municipal se reuniu com o Coronel Fernando, da Segurança Pública do Estado, para protocolar a solicitação de aumento do efetivo policial em Itanhangá. Além disso, as vereadoras e a primeira-dama apresentaram a demanda específica por treinamento para a Patrulha Maria da Penha, visando qualificar a resposta municipal no enfrentamento à violência de gênero.

O prefeito Emerson Sabatine demonstrou satisfação com o resultado do encontro. “Foi um diálogo muito produtivo. A expectativa é que o município receba um reforço no policiamento nos próximos meses, o que é fundamental para a tranquilidade da nossa população,” afirmou Sabatine.

Visando a expansão da infraestrutura de saúde local, a comitiva garantiu um encontro com o senador Wellington Fagundes (PL). Na ocasião, foi apresentada e protocolada a demanda para a construção de um novo Posto de Saúde da Família (PSF). A iniciativa é vista como essencial para desafogar o sistema atual e qualificar o atendimento na rede básica.

O cronograma em Cuiabá também contemplou a preparação da administração municipal para o futuro e a oferta de novas oportunidades à população.
Prefeito, vice-prefeita e legisladores participaram de uma capacitação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), preparando a gestão para os desafios e impactos da Reforma Tributária que se aproxima.

Em diálogo com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI), a comitiva discutiu a viabilização de cursos profissionalizantes em Itanhangá, buscando ampliar as oportunidades de emprego e renda para jovens e trabalhadores.
A equipe firmou parcerias com o coordenador Ítalo, da Procuradoria da Mulher, buscando fortalecer as ações de combate e prevenção à violência contra a mulher no município.

A missão em Cuiabá, que contou com a participação do presidente da Câmara, Irineu Sandeski, e dos vereadores Fran Padilha, Raquel Garcia, Deise Davies, Genivaldo Malheiros e Diana Simão, foi avaliada como um sucesso pelas lideranças.

Autor: Angelo Destri

Autor: ITA Notícias

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro
PM detém faccionados e fecha local usado para adulteração de bebidas
Nova Maringá: Polícia Civil cumpre buscas em investigação de divulgação indevida de imagens de jovem de 21 anos
Itanhangá: Hoje tem palestra sobre violência doméstica contra a mulher
ALMT aprova projeto de Cattani que reconhece risco e possibilita porte de arma a advogados
Depois de três décadas, geólogos encontram o maior depósito de cobre, prata e ouro do planeta
Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro
Mercado volta a valorizar milho com demanda aquecida e clima instável
Cão inicia incêndio em casa após mastigar bateria de lítio sobre tapete; Veja vídeo
Idoso é preso com 8 quilos de maconha em banco de carro
Bombeiros resgatam pescador morto em rio