A guarnição de serviço da Polícia Militar, aqui de Itanhangá, composta pelo cabo Fabio, Soldado Gefferson e Soldado Erinaldo, foram acionados por um morador da Agrovila Monte Alto, via telefone, relatando que um homem chegou em sua residência, com as vísceras expostas pedindo ajuda.
A GUPM deslocou de imediato, para a Agrovila e no caminho parou a ambulância, que já estava socorrendo a vítima, identificado como Silvano Pires Da Silva, de 42 anos.
Ao indagar o homem, o mesmo relatou que o autor da facada seria um tal “Lagoa” e de posse da informação conseguimos localizar a residência que momentos antes do fato estavam o suspeito e a vítima.
Ao indagar algumas pessoas sobre o ocorrido, poucas informações foram repassadas, pois eles tinham chegado na comunidade há poucos dias.
Informações recebidas pelo Site ITA Notícias, relatam que a vítima e o suspeito, também teriam chegado na comunidade há dois dias.
Dando sequência aos trabalhos no intuito de localizar o suspeito, os policiais foram até a casa de um homem, que relatou que eles estavam bebendo e se desentenderam, relatou ainda que disse para que parassem de brigar e foi dormir, instantes depois a vítima entrou na residência pedindo socorro, mas relatou aos policiais que não viu sangue na vítima.
Os policiais seguiram as marcas de calçado da vítima e chegaram na residência do homem que acionou a ambulância e a polícia, mas nenhuma mancha ou rastro onde sangue foi visualizado e somente na área onde a vítima caiu, foi encontrado uma poça grande de sangue.
Então os policiais começaram a seguir as marcas dos calçados usados pela vítima e pelo suspeito, vindo a localiza-lo no quintal de uma residência.
O suspeito A. F. F. 35 anos estava escondido em meio à mata e também a faca usada no fato foi apreendida.
Após detenção em flagrante o suspeito relatou que seria o autor da facada e que o motivo seria fútil.
A equipe de plantão do CIS, realizou os primeiros socorros e devido a gravidade dos ferimentos a vítima, foi levada em estado gravíssimo para o Hospital Regional de Sorriso – MT, porém por volta das 03:00 a vítima veio a óbito.
Diante ao exposto o suspeito foi encaminhado para Del. Pol. de Tapurah – MT, para demais providências.