A Secretaria Municipal de Educação de Itanhangá inicia ano de 2023 com entrega de kits de uniformes aos servidores, uniformes escolares aos alunos e notebooks aos professores.
A Gestão Municipal investiu R$ 145.920,00 em uniformes para a rede municipal de ensino onde cada aluno receberá já no primeiro dia de aula dois conjuntos de uniformes escolares (bermudas e camisetas). Os notebooks foram adquiridos pelo governo de estado de MT através do Programa de Digitalização das Escolas e Alfabetiza MT. Uma vez que o município de Itanhangá fez a adesão ao programa e fez o devido redimensionamento das redes foi contemplado com 62 unidades que estão sendo distribuídas aos professores. Nesta primeira remessa foram entregues 34 unidades aos professores de Educação Infantil e parte do Ensino Fundamental.
Assim que for recebida a segunda remessa do estado a Secretaria de Educação estará repassando os equipamentos aos demais professores da rede.
A Secretária Municipal de Educação de Itanhangá, Prof.ª Suzana Bêss, diz estar bem satisfeita com estes investimentos podendo dar mais qualidade ao trabalho docente. “No ano passado tivemos o investimento dos tabletes que fora adquirido pela emenda do Deputado Botelho, conquista conjunta a vereadora Deise. Este ano, com estes equipamentos aos professores, dará um aporte melhor ao professor para que consiga trabalhar com os meios tecnológicos aos estudantes. Parabenizo a SEDUC/MT por todo trabalho e esforço com a Educação do estado e municípios.”, relata a secretária.
No dia de ontem (30/01) todos os professores estiveram reunidos juntamente da Assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, coordenadores e gestores escolares para o planejamento coletivo.
Desde 2022 a SMEC, tem reunido sua rede de professores, para o planejamento de aulas no formato de rede, onde os alunos tanto da sede quanto nos distritos, estudam os mesmos conteúdos, seguidos pelo material integrado do Sistema Aprende Brasil. Este ano, o município investirá mais de R$ 400.000,00, em material didático aos estudantes para garantir melhores condições de ensino.