Itanhangá: Animais mortos estão sendo jogados à beira de estradas

Crédito: Reprodução

Na manhã de ontem, a MT-338, sentido Simione, foi cenário de um ato que reflete a falta de conscientização ambiental por parte de alguns moradores. Um cachorro morto foi encontrado às margens da estrada, próximo ao local onde a prefeitura realiza a captação de água para molhar as ruas.

Alguns leitores do Site ITA Notícias, relataram que o cachorro não foi jogado e sim atropelado na MT 338, segundo eles, alguém retirou o animal da pista e colocou as margens, para evitar acidentes.

A situação expõe um problema recorrente em Itanhangá: o descarte irregular de entulhos, móveis velhos e outros resíduos em áreas inadequadas, como as estradas vicinais do município. Esses atos não apenas prejudicam o meio ambiente, mas também afetam a qualidade de vida de todos os cidadãos, além de comprometer a estética e a segurança das nossas estradas.

É fundamental que a população compreenda a importância de descartar corretamente o lixo e os resíduos, utilizando os serviços de coleta oferecidos pela prefeitura e evitando práticas que causem danos ao meio ambiente. Manter as estradas limpas é um compromisso de todos, e juntos podemos fazer a diferença para preservar a beleza e a saúde do nosso município.

Autor: Angelo Destri

Autor: ITA Notícias

Mais notícias

Estudo com 300 mil crianças liga tempo de tela a agressividade e ansiedade
Foragido por estuprar a enteada é preso após furto em fazenda
Dez armas e 44 mil munições foram apreendidas em operação da Polícia Civil
Acidente com 3 veículos mata casal de idosos e bebê em rodovia
Itanhangá: Educação fortalece práticas cooperativas em Encontro Regional do Programa A União Faz A Vida
Acidente entre ambulância e carreta mata duas enfermeiras
Usuários relatam aumento peniano após uso de Ozempic
Tapurah: Polícia Civil prende acusado de estuprar a própria filha e faccionado foragido por tráfico de drogas
Estudo da CNA mostra desafios energéticos para irrigação no Brasil
Nem ouro nem prata: metal mais valioso do mundo custa US$ 27 milhões por grama
Homem é assassinado e tem corpo jogado próximo a garimpo
Polícia Civil prende padrasto suspeito de estupro de enteada de 15 anos