Itanhangá: Alunos realizam “Expedição Investigativa” no Centro Administrativo Municipal

Crédito: Divulgação

Os Alunos da Escola Municipal Paulo Freire realizaram na tarde de terça feira (16) uma “Expedição Investigativa” no Centro Administrativo Hilário da Rocha, para poder conhecer e observar como funciona as receitas e despesas do município. O projeto faz parte do Programa União Faz a Vida, na ocasião os alunos foram recepcionados pelo Prefeito Edu e o Vice Emerson.

O Vice-prefeito e Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Emerson Sabatine, explicou para os alunos de uma forma simples como funciona as leis de arrecadação e sobre orçamentos. “Para nós é muito gratificante quando crianças e jovens têm essa curiosidade de saber como funciona a administração pública, pois eles são o futuro da nossa cidade e é interessante eles conhecerem a comunidade, a curiosidade de saber sobre os recursos do município”, explicou Emerson.

O objetivo da visita faz parte do Programa União Faz a Vida, cujo os alunos do 6° Ano C da Escola Paulo Freire, estão realizando o projeto tecnologia & valores, juntos construindo um mundo melhor. O projeto tem como tema central o dinheiro, que possibilitou aos alunos conhecer a história do surgimento das moedas. As relações comerciais, as moedas monetárias do Brasil, o papel do banco central, o sistema bancário, onde já conheceram a agência Sicredi, receberam dicas de educação financeira e também reconhecer que algumas coisas o dinheiro não compra, honestidade, saúde, amizade.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Itanhangá

Mais notícias

prensado

Homem é prensado por caminhão e morre em fazenda

afogg

Itanhangá: Homem morre afogado ao tomar banho em represa

soterr

Bombeiros encontram a 13 metros de profundidade corpos de trabalhadores soterrados

WhatsApp-Image-2022-08-16-at-15.19.28

Homem é encontrado morto com tiro na nuca na zona rural

auto

Caminhoneiros já podem fazer auto declaração para receber benefício

lucas_do_rio_verde_com_faca_na_mao_mulher_poe_marido_pra_correr_apos_desentendimento_e

Mulher é internada depois de levar facada na cabeça do ex-marido

%d blogueiros gostam disto: