A Campanha de Atualização de Saldo de Estoques dos produtores rurais de Mato Grosso — a Campanha do INDEA — segue aberta até o dia 10 de dezembro de 2025. O alerta é importante, pois em Itanhangá ainda restam cerca de 180 produtores que não realizaram a comunicação do saldo de seus rebanhos.
De acordo com as orientações técnicas, todas as propriedades que não fizerem a atualização até o prazo final serão automaticamente bloqueadas para qualquer movimentação de animais, incluindo emissão de GTA, vendas e transferências. O bloqueio passa a valer já a partir do dia 11 de dezembro.
A comunicação do estoque pode ser feita de forma rápida e prática pelo modo Produtor, disponível no link oficial do INDEA. A atualização é obrigatória para todos os criadores de animais em escala comercial — bovinos, suínos, aves e demais espécies.
Com o prazo se aproximando, a orientação é para que os produtores não deixem para os últimos dias. A regularização garante a manutenção das atividades e evita transtornos futuros.