Itanhangá: Polícia Militar e Civil realizam Operação “TOLERÂNCIA ZERO” contra crime organizado

Crédito: Divulgação

No dia 05 de janeiro de 2025, a Operação “Tolerância zero” deflagrada pelas forças de segurança do Estado de Mato Grosso culminou na desarticulação de mais uma célula do Comando Vermelho (CVMT) na região. A ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil foi realizada na zona rural do município de Itanhangá, resultando na prisão de um suspeito de 22 anos e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes.

Sob o comando do coronel Fernando, comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso e Daniela Silveira Maidel, delegada geral da Policia Judiciária Civil a operação reflete o compromisso inabalável das instituições em combater o tráfico de drogas e o crime organizado no Estado. A Delegacia de Polícia Civil de Tapurah juntamente com o 14° Comando Regional, em parceria com o 13° BPM de Lucas do Rio Verde, o 1° Pelotão PM de Tapurah e o Núcleo da Polícia Militar de Itanhangá, uniu esforços para intensificar o enfrentamento às facções criminosas.

Resultados da Operação

Após um trabalho minucioso de inteligência policial, foi identificado um imóvel utilizado como depósito de drogas pela facção criminosa. No local, as equipes localizaram substâncias análogas a cocaína e maconha enterradas em compartimentos improvisados no quintal da residência. O suspeito M. S. A., que estava no local, foi detido em flagrante e conduzido à delegacia de Tapurah para as providências cabíveis.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Polícia Judiciária Civil. A operação teve a participação direta de todos os Policiais Civis pertencentes à Delegacia de Polícia Civil em Tapurah, bem como os Militares pertencentes ao 1° Pelotão de Polícia Militar de Tapurah e NPM de Itanhangá.

O impacto da “Tolerância zero”

A Operação “Tolerância zero” é parte da estratégia estadual para combater de forma incisiva o tráfico de drogas, que alimenta outras práticas criminosas. “Nossa prioridade é garantir a segurança da sociedade e enfraquecer os grupos que tentam desestabilizar a paz da nossa população. Não daremos trégua ao crime organizado,” destacou o coronel Fernando.

Essa atuação coordenada reafirma a importância da integração entre as forças policiais, o que tem permitido ações mais eficazes e resultados expressivos no combate ao crime organizado em Mato Grosso.

Denuncie e acompanhe

A Polícia Militar de Mato Grosso reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos números:
(66) 99994-5815 (delegacia)
(66) 99959-1190 (1° Pelotão Tapurah)
(66) 98122-6003 (NPM Itanhangá)

Autor: Angelo Destri

Autor: ITA Notícias/Polícia Militar - MT

Mais notícias

Itanhangá: Prefeitura vai premiar as decorações natalinas mais bonitas
Ipiranga: Pai investigado por estupro de vulnerável é preso
3 médicos brasileiros que cometeram crimes hediondos e viraram série
Tabaporã: Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão de suspeitos envolvidos com o crime organizado
INDEA proveu encontro com médicos-veterinários para troca de experiências e avanços nos serviços prestados
Cientistas criam rim “universal” compatível com todos os tipos sanguíneos
Itanhangá: Polícia Civil prende padrasto por estupro de vulnerável de enteada
Funcionário de fazenda é preso por desviar carga de milho
Tabaporã: Mulher de 33 anos morre em grave acidente entre moto e carreta na MT-010
Associada de São José do Rio Claro é contemplada com Chevrolet Onix 0km no primeiro sorteio de veículo da campanha
Mato Grosso confirma primeiro caso de intoxicação por metanol
Homem simula a sua morte para descobrir quantas pessoas iriam ao enterro