Os produtores rurais de Itanhangá, demonstraram mais uma vez forte comprometimento com a regularidade sanitária e a responsabilidade no manejo do rebanho. Todas as 598 propriedades com estoques em escala comercial, concluíram a atualização obrigatória de saldo junto ao INDEA dentro do prazo, encerrado nesta quarta-feira, 10 de dezembro.
De acordo com profissionais do INDEA em Itanhangá, o resultado foi extremamente positivo, refletindo o engajamento dos produtores com as normas sanitárias e a importância de manter os dados do rebanho sempre atualizados. A ação garante maior controle sobre a movimentação de animais e reforça a segurança sanitária no município.
Além de cumprir com a legislação, os produtores também evitaram a aplicação de uma multa estimada em R$ 6.800 para aqueles que deixassem de realizar a atualização dentro do período estipulado.
O desempenho de 100% das propriedades confirma, segundo técnicos do órgão, o elevado nível de responsabilidade dos produtores de Itanhangá no cuidado com seus animais e no repasse de informações corretas ao INDEA.