Nesta quinta-feira(07), policiais de Ipiranga do Norte, conduziram quatro menores de idade e um jovem maior de idade para a delegacia, por envolvimento em furtos de peças de motocicletas no pátio do Detran, ocorridos no último fim de semana. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar.
Segundo o Sargento Roberto, após o registro, a PM iniciou imediatamente as investigações e localizou os menores, que confessaram o ato infracional. De acordo com o relato do policial, o jovem maior de idade, proprietário de uma das motocicletas, teria incentivado os menores a realizar o furto, alegando que sua moto precisava de peças e que ele não tinha condições de comprá-las. Aproveitando a falta de segurança no local, o grupo furtou peças de duas motocicletas para reutilizá-las em seus próprios veículos.
O grupo relatou que realiza o chamado “grau” — manobras e acrobacias com motocicletas — e buscava reduzir os custos de manutenção com as peças furtadas. Os furtos foram planejados em dois momentos distintos: um ocorreu na sexta-feira durante o dia, e o segundo, no sábado à noite, com os menores organizando o esquema para evitar detecção, enquanto alguns permaneciam de vigia.
A Polícia Militar reforça a importância da vigilância e segue com as investigações para apurar os detalhes e responsabilizar todos os envolvidos.