Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Agência Local de Inteligência (ALI), foi realizada na tarde desta quarta-feira (15) a maior apreensão de drogas do ano em Ipiranga do Norte.
Após receber informações sobre atividades de tráfico de entorpecentes na cidade, as equipes iniciaram um monitoramento discreto e identificaram J.C., conhecido no meio criminoso, como um dos principais suspeitos.
Durante a abordagem, J.C. confessou o armazenamento de drogas em sua residência e colaborou com a polícia, guiando-os até os locais onde os ilícitos estavam escondidos. No local, foram encontrados diversos tipos de drogas, armas e munições.
O suspeito revelou ainda que recebia um salário mensal de uma facção criminosa para guardar os materiais ilícitos e mencionou o envolvimento de outro indivíduo, L., nas atividades criminosas.
Com base nas informações, a equipe policial se dirigiu à residência de L., onde também foram encontradas drogas.
Material apreendido:
11 trouxinhas de substância análoga à cocaína
01 trouxinha de substância análoga à maconha
01 porção de substância análoga à pasta base
13 cartuchos de calibre .12, sendo 2 deflagrados
09 cartuchos deflagrados de calibre .28
08 tabletes de substância análoga à maconha
01 munição calibre .22
02 cartuchos calibre .36
01 barra de cloridrato de cocaína
02 porções grandes de substância análoga à pasta base de cocaína
01 pedaço grande de substância análoga à maconha
01 balança de precisão
02 aparelhos celulares
Os suspeitos J.J.N.C., 41 anos e L.P.L., 18 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, juntamente com os materiais apreendidos, sem apresentarem lesões corporais.