Iniciativa de sustentabilidade da Aprosoja MT é reconhecida pelo MAPA e beneficia produtores rurais

Produtores rurais de Mato Grosso que já participam do programa Soja Legal da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), já podem acessar a plataforma Agro Brasil + Sustentável, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A plataforma é uma iniciativa do MAPA, em parceria com o Serpro, e tem como principal objetivo reunir e centralizar informações socioambientais relacionadas as propriedades rurais do Brasil. Se tornando assim uma ferramenta estratégica para monitorar e qualificar práticas agrícolas, promovendo a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental no setor agropecuário.

Entre as práticas escolhidas pelo Programa Agro Brasil + Sustentável, está o programa Soja Legal, uma referência em boas práticas agrícolas. E com isso, a Aprosoja MT vai poder cadastrar os participantes, garantindo que as propriedades inscritas tenham a oportunidade de se qualificar socioambientalmente e obter benefícios exclusivos, como a redução de 0,5% na taxa de juros para o custeio no Plano Safra, disponível por meio do Plano Agricultura Responsável, promovido pelo MAPA. Um marco histórico para os produtores, como afirma o vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier.

“Isso é um marco importante porque pela primeira vez o produtor vai ter algum benefício real, um benefício financeiro, participando do programa soja legal, onde ele tem redução de alíquota na taxa de juros das suas operações de créditos no custeio agrícola”, ressaltou Luiz Pedro Bier.

O vice-presidente da Aprosoja MT Luiz Pedro Bier enfatizou ainda que além do desconto na taxa de juros, os produtores que acessarem a plataforma e se qualificarem, vão poder usufruir ainda de outros benefícios.

“Os produtores que realizam a qualificação no programa, terão acesso a vantagens exclusivas como, reconhecimento como uma propriedade sustentável, alinhado as melhores práticas socioambientais, fortalecimento da imagem e da competitividade no mercado”, finalizou Bier.

O time de sustentabilidade da Aprosoja MT está entrando em contato com os produtores para explicar como acessar a plataforma e garantir a qualificação. Quem tiver alguma dúvida, pode entrar em contato pelo Canal do Produtor (65) 3027-8100.

Autor: Assessoria Aprosoja

Mais notícias

Acidente fatal tira vida de criança de 8 anos na BR-163
Assassinos invadem casa de família, executam casal na frente do filho
Itanhangá: Mulher perde mais de R$ 50 mil ao cair em golpe da falsa plataforma de investimento
Itanhangá: Em ritmo lento começa a colheita da soja no município
Itanhangá: Homem agride esposa, machuca criança e é preso pela Polícia Militar
Assaltante de bancos mais perigoso do país e dois bandidos são mortos em confronto com a Polícia Milita
Menina de 16 anos morre em acidente de moto em Sinop
Menina de 7 anos morre afogada em piscina durante confraternização
Garupa morre após dupla tentar manobra de moto embaixo de máquina agrícola
Secretaria Municipal de Educação realiza “Semana Pedagógica” para preparar equipes escolares. Vídeo
Polícia Militar impede invasão de terra; grileiros queriam chácara na beira do lago
Polícia Civil cumpre mandado de busca em investigação de compartilhamento de vídeo íntimo de adolescente