Indea prorroga vacinação contra febre aftosa até 10 de dezembro

Crédito: GcomMT

O Indea prorrogou o período de vacinação contra febre aftosa até o dia 10 de dezembro, mantendo para a mesma data o prazo para comunicação. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aprovou a dilação do prazo. Nas propriedades localizadas no baixo pantanal mato-grossense a etapa vai até o dia 15 de dezembro.

A venda de vacinas contra febre aftosa para estabelecimentos rurais de Mato Grosso atingiu um total de 15.699.641 doses em 29 de novembro. Os dados são referentes às notas fiscais inseridas no sistema informatizado do Indea, sem considerar as vacinas compradas em outros estados.

O estoque de 4.195.075 de doses seria suficiente para a conclusão da etapa, porém, atrasos na distribuição e a falta de vacina em alguns municípios provocaram a prorrogação. Os 10 dias a mais serão suficientes para as lojas veterinárias e produtores rurais concluírem a imunização do maior rebanho do Brasil.

Nesta etapa, são vacinados bovinos e bubalinos até dois anos de idade. Desde 2005, as etapas têm alcançado índices de vacinação superiores a 99%.

 

Fonte: Assessoria/INDEA

Mais notícias

Vacinação contra febre aftosa será suspensa em Mato Grosso, outros 15 estados e no DF

Pecuária de baixo carbono já é realidade em Mato Grosso

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Projeto que barra incentivos fiscais para empresas que comercializam leite importado é aprovado na ALMT

STF determina que Monsanto/Bayer restitua mais de R$ 10 bilhões aos produtores de MT

Indea pede que produtores rurais se atentem as novas restrições quanto ao uso de agrotóxicos à base de tiametoxam