Incêndio de grandes proporções atinge silo de soja

Crédito: Reprodução

Bombeiros de Lucas do Rio Verde (13ª CBM) estão há mais de 18 horas trabalhando para conter um incêndio de grande proporção que está consumindo 200 toneladas de soja.

A empresa onde as equipes estão trabalhando, está localizada no Setor Industrial Atílio Fontana, 05 km do centro de Lucas do Rio Verde.

Os militares foram acionados por volta das 14 horas de ontem, quinta-feira (13), após a equipe de brigadistas da empresa não conseguir extinguir o fogo em dos silos.

Desde então, as guarnições, incluindo os militares que estavam de folga, estão trabalhando para manter, ao menos sob controle, as chamas.

O fogo está concentrado em um dos silos e as equipes temem que as chamas possam se espalhar para outros setores.

De acordo com o Soldados BM Menezes, a dificuldade em conter o fogo é devido ao grande volume de soja no silo. O fogo está consumindo os grãos da oleaginosa.

Menezes ressaltou que há dificuldade em ter acesso ao centro do silo. Segundo o Cabo BM Alexsandre Silva, mais de 150 mil litros de água já foram utilizados.

“Contamos com dois caminhões de combate a incêndio da Companhia, mais um caminhão da empresa, além de toda reserva técnica de água estão sendo utilizado para conter o fogo. Estão empenhados 16 militares, em revezamento, neste trabalho”, concluiu o militar.

Mesmo diante do cenário de destruição, não houve vítimas. Apenas danos materiais.

Fonte: Cenário MT

Mais notícias

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Itanhangá: Governo do Estado destina escavadeira hidráulica para o município

Itanhangá: Câmara De Vereadores vota projeto do executivo municipal e faz indicações

Caminhoneiro de 30 anos morre após tombar caminhão carregado de arroz

Governo de MT estabelece período proibitivo de uso do fogo com prazos ampliados e diferentes para Amazônia, Cerrado e Pantanal

Motorista falece após bater caminhonete em cabeceira de ponte