Os moradores da vila de Morcá, próxima à cidade de Sogamoso, na Colômbia, ficaram perplexos ao verem uma imagem do que afirmam ser o rosto da Virgem Maria aparecer na encosta de uma montanha. A imagem surgiu em uma rocha e os locais acreditam que tenha se formado naturalmente quando fragmentos de rocha se desprenderam. A aparição viralizou no início deste mês e tem atraído multidões de peregrinos e visitantes curiosos. Um post sobre o caso já acumula mais de 94 mil curtidas.
O cantor de country Jimmy Ayala visitou o local e compartilhou a experiência em sua conta no Instagram. Ele disse ao portal What’s The Jam que descobriu a formação após prestar homenagens no santuário próximo da “Virgem de Morcá” e ficou surpreso ao encontrar uma multidão rezando sob a rocha. “Disseram-nos que ela simplesmente apareceu aqui, exatamente como está na rocha”, contou ele.
Apesar da fama, nem todos os moradores do local estão convencidos de que a imagem é mística e permanecem céticos, dizendo que aquilo é “um desenho”.
Esta não é a primeira vez que o povo da Colômbia se convence de que a Virgem Maria apareceu em seu país. No ano passado, devotos afirmam que a Virgem Maria apareceu em Cerro del Mavecure, três colinas acima do rio Inírida.