Alcelino dos Santos Tavares, de 37 anos, foi morto a facadas na noite desta terça-feira(22), em frente a um bar na Avenida Hermínio Ometto, Bairro Cidade Alta em Matupá.
Conforme o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 23h50.
Alcelino, conhecido pelo apelido de ‘Maritaca’ estava nas dependências do estabelecimento consumindo bebida alcoólica quando um casal deixava o bar em uma moto CG-Titan, cor preta.
Segundo uma testemunha, Alcelino se irritou com o condutor da motocicleta, conhecido por ‘Kolbe’, que estaria acelerando e ao mesmo tempo “quebrando o giro” do motor, provocando estalos e um barulho ensurdecedor.
Alcelino reclamou da situação e pediu para que o motociclista parasse com aquele barulho.
Neste momento, ainda conforme o Boletim de Ocorrência, o casal deixou o estabelecimento e retornou logo em seguida, sendo que ‘Kolbe’ já estava de posse de uma faca.
Conforme relatos da testemunha, os três começaram a discutir. Em um determinado momento, a namorada de Kolbe, Mariane Eufrázio começou à agredir Maritaca com o capacete, instante em que teria sido empurrada por ele.
O namorado dela reagiu desferindo vários golpes de faca contra Alcelino que ainda tentou se defender, mas acabou caindo a 50 metros do bar, em frente a uma residência.
O casal evadiu-se do local, tomando rumo ignorado e até o fechamento desta reportagem não tinha sido localizado.
Ao chegar no local, a guarnição da Polícia Militar imediatamente acionou a equipe do Pronto Atendimento do Hospital Municipal para os procedimentos de socorro, porém o enfermeiro Renato, que estava de plantão, constatou que a vítima já tinha ido a óbito.