Homem que sobreviveu a tumores no rosto e virou coach diz que cafeteria se negou a atendê-lo por causa da aparência

Um homem de 35 anos, de origem indiana, residente em Birmingham (Inglaterra), está provocando uma intensa discussão em redes sociais após o relato de um incidente, feito por ele nesta semana.

Amit Ghose tem uma condição genética rara que causa desfiguração facial. Ele nasceu com neurofibromatose tipo 1, uma condição que causa o crescimento de tumores não cancerígenos ao longo dos nervos. O imigrante contou que, ao ir a uma cafeteria em Londres (Inglaterra), os funcionários do estabelecimento se negaram a atendê-lo por causa da aparência.

Em reportagem na NDTV, Amit descreveu o episódio londrino como “angustiante”, dizendo que todos na cafeteria o encaravam, fazendo-o se sentir como um “fantasma”.

Após muitas provações, Amit passou a aceitar a sua deformação facial. Ele agora visita escolas para compartilhar sua história inspiradora, incentivando crianças a aceitarem suas “identidades únicas” e suas “imperfeições”.

“Algumas pessoas vieram até mim em um parque e me perguntaram o que tinha acontecido com meu rosto, e pensei que estivessem apenas curiosas. Mas, na verdade, elas começaram a rir, a dar risadinhas, dizendo: ‘Meu Deus, se eu tivesse um rosto como o seu, nem sairia de casa’.”, contou ele.

Amit passou por uma cirurgia para remover o olho esquerdo aos 11 anos, resultando em marcante desfiguração facial.

“Ninguém se sentou ao meu lado no meu primeiro dia de aula. Todos achavam que minha condição era contagiosa”, desabafou.

Ele enfrentou bullying e outros abusos desde a infância, incluindo um comentário ofensivo de um colega de classe antes do Halloween, que deixou um impacto duradouro. O comentário o fez lutar contra a autoaceitação, levando-o a esconder o rosto e a se sentir desconfortável em mostrá-lo aos outros por muito tempo.

Apesar de temer nunca encontrar uma parceira que o aceitasse, Amit hoje está casado. A esposa, Piyali, o ajudou a aprender a se aceitar, incentivando-o a compartilhar sua história nas redes sociais. Apesar da hesitação inicial, ele criou uma conta no TikTok no início de 2023, conquistando quase 200 mil seguidores e milhões de curtidas.

Ao compartilhar suas experiências, Amit passou a se aceitar mais e a se tornar confiante. Ele deixou um emprego em escritório de advocacia para abraçar uma carreira como palestrante motivacional em tempo integral, priorizando ajudar jovens.

 

Mais notícias

Pivetta destaca indicadores da alfabetização e quer Mato Grosso entre os melhores do país
Deputados estaduais celebram suspensão da Moratória da Soja e apontam avanço para MT
Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h; Entenda
Colisão entre Frontier e picape mata três homens na MT 208
Mãe dá surra na filha por “mentiras e mau comportamento” e acaba presa
Homem perde controle da moto ao passar por faixa elevada e morre
Itanhangá: Desfile e Escolha da Miss Terceira Idade 2025 celebra elegância e valorização da melhor idade
ALMT aprova moção de repúdio à reitora da UFMT por apoio ao MST
Depois de coelhos com ‘chifres’ e esquilos com ‘verrugas’, cervos são avistados com múltiplos furúnculos
PRF apreende 157 kg de skunk em caminhão-cegonha na BR-364
INDEA alerta que a brucelose ainda está presente nos rebanhos de Mato Grosso. Vídeo
Estuprador em série faz acordo judicial e aceita ser submetido a castração cirúrgica