Um homem de 35 anos identificado como Alecio Aguero Pinheiro, não resistiu e acabou falecendo após apontar uma arma de fogo para a guarnição da Polícia Militar em Sinop, na Avenida André Maggi no Bairro Jardim Imperial. O fato foi registrado na noite deste domingo (11), sendo registrado como morte por intervenção de agente do estado.
Segundo as informações coletadas em Boletim de Ocorrência, a equipe policial estava em patrulhamento na Avenida André Maggi, quando visualizou um grupo de três pessoas sendo dois do sexo masculino e um do sexo feminino. Um dos indivíduos do sexo masculino, estava com uma arma de fogo manuseando nas mãos. De imediato, a equipe policial desembarcou dando ordens para realizar a abordagem, porém o suspeito estava com arma em mãos e desobedeceu a guarnição.
Foi dado diversas ordens para o suspeito que estava com a arma em mãos para deitar ao solo. Porém, ele resistiu e apontou a arma em direção a equipe policial. Para impedir a “Iminente e injusta agressão contra a equipe e terceiros sendo necessário efetuar disparos até cessar a iminente injusta agressão”
Foi solicitado o apoio via rádio de mais guarnições, informando para o adjunto de dia juntamente para o Corpo de Bombeiros. Em busca pessoal ao homem, foi localizado uma arma de fogo tipo pistola calibre .40 com timbre do estado de Mato Grosso. No B.O é informado que através que um carregador com 08 munições intactas do mesmo calibre foi checado, constando um boletim de furto, sendo informado o número.
Foi realizado uma busca pessoal no outro homem que estava no local, bem como foi pedido para que a mulher retirasse os pertences de dentro dos bolsos para a revista. Nada de ilícito foi encontrado com os dois.
A mulher relatou aos policiais que estava no local com seu acompanhante, e um determinado homem chegou na qual ela não conhece, agindo de modo acelerado e aparentando estar sob o efeito de drogas, perguntando se eles tinham um cigarro, e já mostrando a arma na cintura. A mulher informou que ficou com medo, e apenas perguntou se estava carregada, o homem que não se identificou manobrou o armamento, momento em que a viatura chegou e começou à abordagem.
A mulher disse que ela não viu mais nada, e que só ouviu os policiais gritando para largar a arma, ouvindo em seguida os disparos
O homem que também estava no local, conversou com a Polícia e relatou que estava tomando cerveja com a sua acompanhante, e que de repente chegou um homem pedindo cigarro, levantando a camisa e mostrando a arma de fogo. Logo em seguida, a viatura chegou no local. O homem também relatou que não viu mais nada, e que não conhece o suspeito, sendo que já viu apenas ele algumas vezes no bar.
O homem que foi alvejado pelos disparos, foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento, mas durante o trajeto não resistiu e acabou falecendo.