O corpo de Eleandro Brandino, o “Profeta”, de 27 anos, foi encontrado, sem a cabeça, enterrado numa cova rasa em uma região de mata no bairro Benjamin Raiser, em Sorriso, na noite de quinta-feira (18). A cabeça também foi encontrada em enterrada em outra cova, a cerca de 500 metros do cadáver.
Eleandro foi sequestrado na madrugada de quinta-feira por um grupo de cinco criminosos. Um menor de idade foi apreendido sob suspeita de participação na execução e deu detalhes à Polícia Militar de Sorriso sobre o crime.
“A ocorrência hoje era de que alguém havia sido executado no local. Durante o dia, as equipes de patrulha estiveram no local e encontraram uma mancha de sangue, mesmo com a chuva. Também foram encontrados um boné e um chinelo. Posteriormente, equipes de inteligência, a Força Tática de Sorriso e a unidade de cavalaria deram apoio, junto com a equipe de investigação. Após a investigação, um menor foi localizado. Ele relatou que por volta das 3h da manhã, realizaram o sequestro da vítima na cidade e cometeram o homicídio com uma arma branca, degolando o pescoço e enterrando o corpo a 500 metros de distância do corpo”, informou o Sargento da PM Almeida ao site JK Notícias.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado (Politec) iniciou os procedimentos cabíveis ao caso. A Polícia Civil continua com as diligências para verificar se há outros participantes no crime que tem características da guerra de facções registrada em Sorriso ao longo do último ano, o que já rendeu ao município o apelido negativo de a “Cidade das facções”.