Homem de 41 anos foi preso após agredir o filho de 8 anos em Cuiabá no domingo (18). A criança foi encontrada chorando e com lesões vermelhas na região da orelha, devido a agressão.
De acordo com o relatório policial, a criança estava andando sozinha pela avenida Dr. Hélio Ribeiro, quando foi abordada pelos policiais militares.
Por diversas vezes os PMs tentaram conversar com o menino, que estava assustado e evitava as abordagens. Após muita insistência, o menino revelou que seu pai estava bêbado e o havia agredido.
De acordo com a criança, o pai bateu em seu rosto, o enforcou e no momento das agressões dizia para ele virar “homem como o pai e não ser ‘viado’ e nem ‘biscate’ como a mãe”.
Durante conversa entre os policiais e o menino, o pai apareceu em visível estado de embriaguez afirmando que a mãe havia abandonado o menino e que ele cuidava sozinho dele. E que se o menino não estava satisfeito com o tratamento que devia “caçar o rumo dele”.
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi entregue aos conselheiros.
O homem foi encaminhado para a delegacia para o registro do boletim de ocorrência. Ele responderá pelos crimes de lesão corporal, abandono de incapaz e maus-tratos.
Ainda no momento da confecção do boletim de ocorrências, foi dada a oportunidade ao suspeito para atender seu aparelho celular. No momento que atendeu ele disse para a pessoa no outro lado da linha: “Pra você ver, ele me tacou na cadeia”.