A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde realizou, nesta segunda-feira, a maior apreensão de drogas da história do município. Foram retirados de circulação quase 30 quilos de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões no mercado ilícito.
A operação foi conduzida de forma integrada pela Delegacia de Roubos e Furtos, Delegacia Municipal e contou com a atuação conjunta dos três delegados titulares da cidade, além de investigadores da Polícia Civil.
Droga armazenada em barracão
De acordo com as investigações, a droga estava armazenada em um barracão e, segundo a polícia, não ficaria em Lucas do Rio Verde. O entorpecente seria transportado para outro município, mas o trabalho de monitoramento conseguiu interceptar a movimentação.
As investigações vinham sendo conduzidas há algum tempo e culminaram com a identificação do local nesta segunda-feira. A Polícia Civil, no entanto, preferiu não revelar o endereço do barracão para não comprometer a continuidade das apurações.
Delegados destacam enfrentamento ao tráfico
Em entrevista à imprensa local, o delegado Arthur afirmou que não vai aceitar esse tipo de crime no município e reforçou que a nova equipe chegou para bater de frente com o tráfico de drogas.