Hilux roubada há quatro anos é recuperada pela PM

Crédito: Reprodução

Uma picape Toyota Hilux roubada em junho de 2021 no município de Rosário Oeste/MT foi recuperada pela Polícia Militar de Lucas do Rio Verde/MT, na tarde desta quinta-feira (25). A ação foi realizada por militares do 13º Batalhão, após levantamento de informações que levaram à localização do veículo no pátio de uma empresa da cidade. De acordo com o comandante da PM, Coronel Fernandes, a caminhonete havia sido levada durante um assalto a uma família, há exatos quatro anos, e desde então não havia sido encontrada. Os policiais identificaram sinais de adulteração nos elementos de identificação do veículo, o que reforçou a suspeita de que se tratava de um bem oriundo de roubo.

“Determinei que fosse intensificada as rondas para tentarmos localizar esse veículo, e na data de hoje, a equipe do 13º Batalhão localizou esse veículo no pátio de uma empresa”, comentou.

O empresário responsável pela empresa onde a Hilux foi encontrada declarou que o veículo não lhe pertencia. Segundo ele, a picape teria sido deixada por um prestador de serviços, que viajou ao estado de Goiás e ainda não retornou para buscá-la.

“Ele disse que há cerca de seis meses, um individuo deixou essa camionete lá, prestou alguns serviços na empresa e voltou para o estado de Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, o empresário (56 anos) usava o veículo. Por se tratar de um produto de roubo, conduzimos o empresário aqui para a delegacia”, complementou o comandante.

A picape foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. O caso será apurado para localizar a pessoa que deixou a picape com o empresário em Lucas do Rio Verde/MT e confirmar a procedência da documentação adulterada.

O ROUBO

De acordo com a Polícia Militar, o roubo aconteceu no mês de junho de 2021 na cidade de Rosário Oeste/MT, quando uma família foi feita refém. Os criminosos levaram dois veículos, bem como seguiram em fuga com os integrantes da família.

As vítimas foram deixadas posteriormente em uma região de canavial, em Porto Estrela/MT.

Autor: Cenário MT

Mais notícias

Itanhangá: Defensoria Pública e Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram mutirão de cidadania
Estado flexibiliza regras e permite professores fazerem parte da hora atividade em casa
Paciente nos EUA morre com bactéria da “Grande Peste” da Idade Média
Ação da PRF resulta na apreensão de mais de 200 kg de drogas
Agrosolidário é apoio ao trabalho da Pastoral da Criança em Ipiranga do Norte
AL aprova redução do Fethab para abate de fêmeas e Famato celebra conquista para a pecuária de MT
Itanhangá: Acidente na MT 338 deixa dois feridos e quatro pessoas mortas
ALMT registra momento inédito com três mulheres no parlamento
‘Pulmão de pipoca’: entenda a doença sem cura e sua relação com cigarros eletrônicos
Homem é sequestrado pelo ex da namorada e morto dentro de Amarok
PRF apreende mais de 30 mil produtos sem nota fiscal em ônibus
Polícia Civil descobre esquema de “aluguel de tornozelo” entre bandidos