Hilux roubada há quatro anos é recuperada pela PM

Crédito: Reprodução

Uma picape Toyota Hilux roubada em junho de 2021 no município de Rosário Oeste/MT foi recuperada pela Polícia Militar de Lucas do Rio Verde/MT, na tarde desta quinta-feira (25). A ação foi realizada por militares do 13º Batalhão, após levantamento de informações que levaram à localização do veículo no pátio de uma empresa da cidade. De acordo com o comandante da PM, Coronel Fernandes, a caminhonete havia sido levada durante um assalto a uma família, há exatos quatro anos, e desde então não havia sido encontrada. Os policiais identificaram sinais de adulteração nos elementos de identificação do veículo, o que reforçou a suspeita de que se tratava de um bem oriundo de roubo.

“Determinei que fosse intensificada as rondas para tentarmos localizar esse veículo, e na data de hoje, a equipe do 13º Batalhão localizou esse veículo no pátio de uma empresa”, comentou.

O empresário responsável pela empresa onde a Hilux foi encontrada declarou que o veículo não lhe pertencia. Segundo ele, a picape teria sido deixada por um prestador de serviços, que viajou ao estado de Goiás e ainda não retornou para buscá-la.

“Ele disse que há cerca de seis meses, um individuo deixou essa camionete lá, prestou alguns serviços na empresa e voltou para o estado de Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, o empresário (56 anos) usava o veículo. Por se tratar de um produto de roubo, conduzimos o empresário aqui para a delegacia”, complementou o comandante.

A picape foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. O caso será apurado para localizar a pessoa que deixou a picape com o empresário em Lucas do Rio Verde/MT e confirmar a procedência da documentação adulterada.

O ROUBO

De acordo com a Polícia Militar, o roubo aconteceu no mês de junho de 2021 na cidade de Rosário Oeste/MT, quando uma família foi feita refém. Os criminosos levaram dois veículos, bem como seguiram em fuga com os integrantes da família.

As vítimas foram deixadas posteriormente em uma região de canavial, em Porto Estrela/MT.

Autor: Cenário MT

Mais notícias

Onça-pintada é avistada descansando no meio de ciclovia; Veja vídeo
Megaoperação mira 350 alvos em Mato Grosso e mais 7 Estados contra fraude no setor de combustíveis
Mulher desaparecida há dez anos é identificada pelas digitais
Idoso de 72 anos espancado morre no hospital
Pais e Mães de Itanhangá participam de palestra na APAE de Tapurah
Tapurah: Polícia Civil deflagra operação e prende quatro foragidos da Justiça
Casal ganha passeio de helicóptero de presente da filha e morre em acidente aéreo
PF combate armazenamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil
Etanol de milho cresce 20% ao ano e faz do Brasil o segundo maior produtor mundial
Seca: veja os erros mais comuns ao tentar aumentar a umidade em casa
Mecânico morre atropelado pelo caminhão que consertava
Governo de MT abre licitação para pavimentar 38 quilômetros de rodovia próximo a Simione