Funcionário é preso por desvio de material de construção de loja

Crédito: Divulgação

Um esquema criminoso articulado por funcionários de uma empresa de materiais de construção em Lucas do Rio Verde, foi desarticulado pela Polícia Civil do município.

Um funcionário de 40 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante abuso de confiança. Outros quatro envolvidos responderão ao inquérito policial instaurado para apurar os crimes de furto qualificado e receptação.

Na segunda-feira (27), o representante da empresa de materiais para construção, que fica no bairro Industrial, procurou a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência de furto.

A vítima informou que o responsável pelo setor dos centros de distribuição de mercadorias da loja recebeu informações de que alguns funcionários do transporte e entrega estariam acrescentando produtos a mais da mesma espécie e deixando em algum lugar para que um terceiro retirasse a mercadoria.

A equipe de investigação realizou diligências e foi também ao centro de distribuição da empresa. O suspeito que conduzia o caminhão e deixou os vergalhões no local foi conduzido até a Delegacia de Polícia para esclarecimentos.

Posteriormente, a equipe foi até o ponto onde o suspeito havia deixado a mercadoria, que foi localizada e apreendida. Ele informou que fazia parte de um esquema de desvio de mercadoria da empresa, bem como revelou como o grupo agia para subtrair os produtos.

Diante dos fatos, o funcionário que dirigia o caminhão foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante abuso de confiança. Mais quatro suspeitos serão investigados e indiciados pelos atos praticados.

Fonte: Polícia Civil-MT

Mais notícias

Cadáver é encontrado amarrado em estado de decomposição

Ipiranga: Homem é preso pela Polícia Militar por vender drogas em barracão abandonado

PM prende suspeito em posse irregular de armas e explosivos durante Operação

PC mira quadrilha que aplica golpes em familiares de pacientes na UTI

Ipiranga: Mãe flagra vizinho abusando de criança de 3 anos no sofá

PM resgata duas pessoas e prende quatro por trabalho análogo à escravidão