Um funcionário de uma fazenda localizada na zona rural de Nova Mutum foi preso na manhã desta quarta-feira (22), após ser flagrado desviando uma carga de grãos (milho).
O crime foi descoberto no fim do dia, quando o proprietário da fazenda, ao conferir o relatório de pesagem com o funcionário responsável pela balança, percebeu que as notas fiscais emitidas não correspondiam à quantidade de milho retirada do armazém.
Desconfiado, o produtor rural analisou as imagens do circuito interno de segurança e constatou que 18 caminhões haviam sido carregados, um a mais do que o número registrado nas notas fiscais emitidas pela empresa Cargill, que indicavam apenas 17 carregamentos.
Ao confrontar o funcionário, o suspeito negou inicialmente o envolvimento, mas acabou confessando o crime e revelou ter recebido R$ 10 mil para desviar aproximadamente 50 toneladas de milho.
A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão do suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.