Funcionário de banco, grávida e criança são feitos reféns e 2 são presos em MT

Crédito:

Um funcionário de banco, a mulher dele e uma criança foram feitos reféns por três criminosos, na noite de segunda-feira (31) em uma casa no Centro de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, os três assaltantes planejavam assaltar a agência bancária que a vítima trabalha, no entanto, a ação foi interrompida e dois deles acabaram presos.

Segundo os policiais civis, a pedidos dos ladrões, o funcionário rendido entrou em contato com o gerente da agência para que ele fosse até a casa dele, na Rua Luiz Gonzaga de Souza, no Centro. Ele disse que precisava de ajuda levar a mulher grávida para atendimento médico. Por volta das 23h, ao se aproximar da residência do colega, o gerente desconfiou da movimentação em frente da casa e chamou a polícia.

Policiais civis e militares foram ao local e se aproximaram da porta. Os policiais conseguiram puxar a vítima para fora do local, na entrada do imóvel, porém, houve troca de tiros entre as forças de segurança e os três assaltantes.

Depois do tiroteio, os suspeitos fugiram pelos fundos da residência e se esconderam na vizinhança. Reforços policiais foram chamados e dois dos criminosos acabaram detidos. Uma arma, se uso restrito, foi apreendida com a dupla. Eles também carregavam uma bolsa com várias roupas, que supostamente seriam usadas na fuga após o assalto ao banco.

Conforme o Delegado Valmon Pereira, a ação praticada pelo grupo é conhecida como modalidade ‘sapatinho’, quando criminosos rendem um funcionário de um banco e o utilizam para roubarem o dinheiro da agência.

O delegado informou que os dois suspeitos serão autuados pelo roubo, além da associação criminosa. O terceiro suspeito ainda está sendo procurado pelos policiais. A polícia continua a busca pelo suspeito nesta terça-feira (1º).

Fonte: G1

Mais notícias

Cattani cria projeto para anular leis que proíbem alunos de filmar professores

Itanhangá: Secretaria Municipal de Educação promove semana escolar de combate a violência contra a Mulher

Itanhangá: Secretaria de Saúde realiza ação alusiva ao Dia Mundial da Saúde Bucal

CST da Causa Animal recebeu representantes de organizações de proteção animal

Itanhangá: Chuvas danificam ruas da cidade e estradas do interior. Fotos

Itanhangá: Secretaria De Saúde realiza o Programa Saúde na Escola (PSE)