Forças de segurança apreendem 455 quilos de pasta base de cocaína e causam prejuízo de R$ 8,1 milhões às facções

Crédito: Divulgação

Ação integrada das forças de segurança de Mato Grosso resultou na apreensão de 455 quilos de pasta base de cocaína, na noite desta sexta-feira (27.6), na cidade de Alto Garças. As drogas estavam escondidas em um fundo falso de uma carreta, que também foi apreendida. O prejuízo às facções criminosas chegou a R$ 8,1 milhões. Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A operação contou com apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Ambiental, 15º Batalhão e Força Tática do 4º Comando Regional, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal.

A ocorrência foi desencadeada após as forças de segurança envolvidas receberem informações sobre um caminhão Scania que transportava grãos, mas que supostamente também estaria sendo utilizado para o transporte de drogas.

Diante das informações recebidas, as equipes policiais identificaram o trajeto do veículo e seguiram diligência até o encontrarem na BR-364, no perímetro de Alto Garças. Durante a abordagem, os agentes localizaram duas pessoas ocupando o veículo. Ao serem questionados pelos policiais, os suspeitos apresentaram contradições nos depoimentos.

Em seguida, foi solicitado apoio ao canil da Polícia Federal, que estava no local, para realizar diligência com cão farejador, que indicou a presença de materiais ilícitos.

A carreta foi deslocada para esvaziamento de uma carga de soja e os policiais identificaram um fundo falso, que se estendia de fora a fora do reboque, onde foram encontrados 455 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína.

Os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos, junto de todo o material apreendido, para a sede da Polícia Federal em Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Autor: SESP-MT

Mais notícias

Itanhangá: Defensoria Pública e Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram mutirão de cidadania
Estado flexibiliza regras e permite professores fazerem parte da hora atividade em casa
Paciente nos EUA morre com bactéria da “Grande Peste” da Idade Média
Ação da PRF resulta na apreensão de mais de 200 kg de drogas
Agrosolidário é apoio ao trabalho da Pastoral da Criança em Ipiranga do Norte
AL aprova redução do Fethab para abate de fêmeas e Famato celebra conquista para a pecuária de MT
Itanhangá: Acidente na MT 338 deixa dois feridos e quatro pessoas mortas
ALMT registra momento inédito com três mulheres no parlamento
‘Pulmão de pipoca’: entenda a doença sem cura e sua relação com cigarros eletrônicos
Homem é sequestrado pelo ex da namorada e morto dentro de Amarok
PRF apreende mais de 30 mil produtos sem nota fiscal em ônibus
Polícia Civil descobre esquema de “aluguel de tornozelo” entre bandidos